Coluna do Adilson Pacheco

4
388

editor i)

 

Coluna do Adilson Pacheco
Post- 21/08 -17:03

Site
Obrigado a todos os mais de 70 mil visitantes no primeiro site náutico de Santa Catarina. Nossa vibração é maior porque este número é um índice dos últimos dois meses. Os visitantes são do Brasil e de países da América do Sul e principalmente da Europa.

Rodrigo colunista Portugal

Novos colunistas – Europa I

Visando proporcionar mais informações aos nossos leitores/internautas a partir deste sexta o site ganha dois novos colunistas. Com isto o site ganha um colunista em Lisboa, Portugal – o jornalista especializado em náutica Rodrigo Moreira Rato. Moreira é um dos mais experiente e influente jornalista da Europa. Assina coluna em vários jornais em Portugal e foi gerente de comunicação da Stopover Lisboa, durante a Volvo Ocean Race.

Ernesto sextat
Novos colunistas – Brasil
A Ilha de Santa Catarina apesar de não ter um píer para atração de navios de cruzeiro ou da carência de uma marina – tem várias lideranças que lutam muito pelo desenvolvimento náutico da ilha capital. Bom, passa a assinar uma coluna toda sexta feira o advogado e colunista Ernesto São Thiago. Ernesto vem desenvolvendo um projeto de conscientização para que a Ilha ganhe e um píer.

Novos colunistas no site
Com a chegada do Rodrigo Moreira Rato, Portugal; Ernesto São Thiago, Ilha de Santa Catarina a dupla vai somar com outros colunistas outro parceiro deste site – o jornalista Mané Ferrari, presidente da Acatmar – que já tem vários artigos postado aqui no site e agora vamos ter a presença de suas opiniões com mais frequência no site. Mas vem mais colunistas por ai…

itajai sailing tean (1) (1) (1) (1)
Itajaí Sailing Tean  no projeto Estaleiro da Sustentabilidade

O Itajaí Sailing Tean (IST) é parceiro neste sábado, 22, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, de mais uma edição do projeto Estaleiro da Sustentabilidade. O programa consiste na promoção do encontro dos velejadores mirins de Itajaí com velejadores profissionais do Estado, além de possibilitar aos jovens navegadores uma experiência náutica a bordo do da equipe itajaiense, a IST.

Coletiva de Imprensa

O Prefeito Jandir Bellini irá apresentar na próxima segunda-feira (24), durante Coletiva de Imprensa, as medidas que serão adotadas para redução de despesas e economia no município. A coletiva será às 9h30 no gabinete.

 

ACATMAR - ARQUIVO (5)

 

 

Acatmar na Limpeza de Praia

No próximo dia 19 de setembro, às vésperas do Dia Internacional de Limpeza de Praia, os arredores da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo – entre Bombinhas e Florianópolis – serão palcos para a primeira etapa do evento Limpeza dos Mares ACATMAR promovido pela Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil) com apoio da Capitania dos Portos de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). O objetivo, através da união de voluntários de todo o país e exterior (a exemplo dos anos anteriores), é coletar resíduos sólidos de origem humana depositados em mares e costões, e sensibilizar a sociedade civil, o poder público e os empresários para a importância da preservação da fauna e da flora marinha.

 

antonio (1) (1) (1) (1) (2) (1)

Velejador António Nunes

O velejador António Nunes – tripulante do veleiro Mussulo se diferencia dos demais participante da maior regata brasileira, ocorrida em julho, a Ilhabela Sailing Wek. António não é somente um simples velejador e o CEO da Angola Cables – principal patrocinadora do veleiro. Ele e sua empresa foram nossa pauta na edição 31 do Regata News Digital (veja no link:http://issuu.com/regatanew_sc/docs/regata_news_31)
Uma das frases do António foi esta ao ser questiona:
– O mercado de esporte náutico é um bom case de marketing promocional para o setor privado?

António Nunes –Sem dúvida, estamos de tal forma convencidos disso que o usamos como divulgação de nossa marca a nível internacional. A equipe de uma embarcação à vela é como uma equipe de gestão de uma empresa. Tem de estar em perfeita sintonia e sincronia para poder triunfar. Tudo pode acontecer, nem o mar, nem o vento são variáveis constantes e por isso muito similar aos mercados competitivos onde operamos. As decisões têm de ser tomadas em função dos fatores presentes, muitas vezes ajustando os planos previamente definidos. Assim como arriscar o suficiente para que se possa fazer a diferença em relação à nossa concorrência.

 

 

fotos de Bruno Fischer.
fotos de Bruno Fischer.

Isabela e suas produções

Isabela Nicollas, jornalista, escritora, produtora, diretora BOOK FILMES movimentou o Rio de Janeiro e em especial Cine Jóia. A produtora durante uma semana exibiu suas produções- entre elas – o “Cinema Brasileiro no Século XX”, lançou o livro Mar me Quer, com exibição do filme homônimo; mais o filme Senhores do Vento – que relata a saga do primeiro veleiro brasileiro a participar de uma Volvo Ocean Race.

Novo projeto

A velejadora Izabel Pimentel já está na França envolvida em vários projetos – um é uma travessia da França a Antártida e outro é a tradução do seu livro “Águas Vermelhas” do português para o francês.

 

A
A

Azimut 70 no São Paulo Boat Show 2015

Quase 22 metros de comprimento, 4 luxuosas suítes, 3 pavimentos e o maior flybridge da categoria com 30 m², espaço gourmet, amplo salão com living e cozinha completa integrados. O que parece uma mansão de alto luxo é um dos novos modelos de iates fabricados pela Azimut do Brasil, filial do consagrado Grupo italiano Azimut-Benetti. A embarcação, sucesso de vendas no território brasileiro, é um dos maiores iates já confirmados no São Paulo Boat Show 2015, de 1 a 6 de outubro no Transamérica Expo Center em São Paulo, SP.

 

 

Itajaí

 

Brasil 2 em 2017

O estrategista Alexandre Santos concedeu uma entrevista exclusiva a este jornalista onde relatou que está desenvolvendo projeto para que o Brasil tenha um barco nacional na próxima edição da Volvo Ocean Race. Alexandre com poio de parceiros como a APM Terminals criou o time Itajaí Sailing Team. O time vem se destacando em várias regatas que tem participado, como por exemplo na principal regata do Brasil – a Ilhabela Sailing Wek – terminou na segunda posição e foi campeão na categoria URC.

Azimut na formação de tripulantes

Encerrou no final do mês de julho em Balneário Camboriú (SC) as aulas da turma do curso básico para formação de tripulantes de toda a região sul de embarcações da Azimut Yachts com apoio e certificação do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial). As três edições realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina foram um grande sucesso.
Participaram da entrega dos certificados o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil Giuseppe Donadio, o gerente de pós-vendas André Silva além do time de especialistas do estaleiro. O comandante e instrutor Claudio Copello, o instrutor do SENAI Altamir Steil e o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (SC) Geferson Luiz dos Santos também marcaram presenças no jantar de encerramento

Nota do Tarcisio Mattos:

11880601_1614356468820860_4700307096820145365_n (1)

 

 

CARTAZ SNIPE (1)

45º Sul Brasileiro de Snipe

Iate Clube de Santa Catarina sedia o 45º Sul Brasileiro de Snipe. Entre os dias 05 e 07 de setembro, o Iate Clube de Santa Catarina sedia o 45 Campeonato Sul Brasileiro da Classe Snipe. O evento acontece na sede oceânica, em Jurerê, com presença de algumas das principais duplas brasileiras da categoria.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas com a Secretaria de Eventos Náuticos do Iate Clube de Santa Catarina – eventosnauticos@icsc.com.br ou 48 3225-7799. É importante lembrar que até o dia 25 de agosto o valor fica em R$120,00 e após essa data em R$160,00.

Estarão em disputas as categorias: Geral, Master, Misto, Junior e Feminino.
Este será o último grande evento da classe em território nacional antes das disputas do Mundial de Snipe. A principal competição internacional da temporada acontece nos dias 12-18 de setembro (Junior) e 19-26 de setembro (Open) em Talamone, na Itália

Fibrafort

A Fibrafort, maior estaleiro da América do Sul em número de embarcações fabricadas por ano, comemora o fechamento do primeiro semestre com a entrega de mais de 350 unidades do mix de produtos. “O foco em ações geraram oportunidades competitivas ao consumidor final”, ressalta a Gerente Comercial, Bárbara Martendal.

 

Foto: SecomPMF
Foto: SecomPMF

 

Marinas
Florianópolis vai ganhar sua marina. Finalmente o poder público municipal da Ilha de Santa Catarina se volta para o mar. O prefeito Cezar Souza anunciou e apresentou o projeto da marina e já encaminhou para Fatma o projeto de impacto ambiental. A cidade de Porto Belo também projeta ganhar uma marina e Itajaí vai ter a maior marina do Brasil inaugurada em novembro. Santa Catarina se voltando para o mar.

 

 

11058493_10207064780155708_8494118996138375956_n

Cruzeiros em Balneário Camboriú I
A praia mais badalada de Santa Catarina pode ganhar um píer para atração de até dois navios de cruzeiros conjuntamente. O projeto está em estudo -A ideia original envolve estender o molhe da Barra Sul por 370 metros e dragar o canal para permitir a atracação de até dois navios ao mesmo tempo, sendo um na parte interna e outro na parte externa da estrutura.

Cruzeiros em Balneário Camboriú I
Anualmente, mais de 100 escalas passam pelo Sul em direção ao Uruguai e à Argentina, sem parar em nenhum dos terminais turísticos de Santa Catarina. O maior atracadouro, na parte interna do canal, permitiria até a parada do Allure of the Seas, navio da companhia Royal Caribbean que é hoje o maior do mundo em atividade, com 362 metros de comprimento, e que ainda não pode ser recebido em nenhum porto turístico do país por falta de espaço. O autor do projeto é André Guimarães Rodrigues, bacharel em Ciências Náuticas e prático em Itajaí. Segundo ele, a atracação em Balneário Camboriú é possível e viável e classifica as condições na baía de quase perfeitas.

Entrevista

O Regata News Vídeo entrevistou o engenheiro Antonio Ayres dos Santos Jr. – que detalhou todo tramitação que culminou com a criação da Marina Itajaí – curta o Regata News Vídeo:

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. I am looking for Exotic Car Owners because most owners want a personal transporter for their private collection. This is the service I provide. I can transport a single car or your whole collection at once. I can also store your vehicles short and long term. Check out LGMSports.com or call me and we can start this off right. I’m Mark 714-620-5472

Comments are closed.