Balneário Camboriú -Hotel Sibara Flat completa 20 anos investindo na captação de eventos

0
26

Hotel  (1) (1) (1) (1)Os 20 anos do Hotel Sibara e o investimento que está sendo feito em captação de eventos. Atualmente o Sibara é o hotel mais completo de Balneário Camboriú para atender o público corporativo. O espaço para eventos pode acomodar simultaneamente 2.250 pessoas sentadas. O hotel possui 235 quartos e uma estrutura completa para alimentação, com dois restaurantes e uma confeitaria portuguesa, além de ampla área de lazer.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Roberta Watzko
Post – 17/08- 22:OO

Em 2015, o Hotel Sibara Flat & Convenções completa duas décadas de atividades no coração de Balneário Camboriú. Localizado na Avenida Brasil, ponto alto do comércio na cidade, o empreendimento vem se reinventando ao longo dos anos e se mantendo como referência no mercado turístico, uma vez que é o maior hotel em unidades habitacionais da cidade e o maior em espaço para convenções em todo Vale do Itajaí. Em agosto, o Sibara dará mais um passo inovador, lançando um material de captação de eventos do empreendimento.

O projeto destaca não só a vocação do Hotel Sibara, mas também os atrativos de Balneário Camboriú para atender às demandas do Turismo MICE, sigla que significa Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras). Atualmente o Sibara é o hotel mais completo da região para atender o público corporativo. O espaço para eventos pode acomodar simultaneamente 2.250 pessoas sentadas, sendo 1.200 somente na maior sala. O hotel possui 235 quartos e uma estrutura completa para alimentação, com dois restaurantes e uma confeitaria portuguesa, além de ampla área de lazer. Para os próximos dois anos, o hotel ainda planeja aumentar em 25% o número de quartos, além de implantar uma suíte presidencial.

Sazonalidade

Segundo o Gerente Geral do Hotel Sibara, Osny Maciel Junior, o fortalecimento do turismo de negócios é uma tendência e vem a ser uma excelente alternativa para manter o setor aquecido durante todo o ano. “Já é comprovado que o público corporativo gasta três vezes mais na cidade do que o de lazer. Também já há dados que movimenta mais de 50 nichos da economia. Sem falar, que este tipo de evento acontece durante todo o ano, não há sazonalidade e nem dependência climática. Ou seja, é algo não só atrativo para o Hotel Sibara, mas sim para toda a cidade”, afirma.

Além da Secretaria Municipal de Turismo, o Material de Captação de Eventos do Hotel Sibara tem apoio dos mais importantes órgãos do segmento no país, de entidades representativas da região e parceiros do empreendimento.

Para o secretário de Turismo, Ademar Shneider, Balneário Camboriú sai ganhando com o investimento no Turismo MICE. Ele diz que a iniciativa do Hotel Sibara serve de preparo para o segmento que irá se desenvolver muito a partir da construção do Centro de Eventos. “Esse é um momento crucial em que Balneário está se preparando para o futuro. O Centro de Eventos vai mudar a história da cidade, mas é muito bom ver o preparo antecipado do empresariado para este cenário que irá se desenrolar”, avalia.

Já a vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Anita Pires, além de elogiar a iniciativa, diz que o segmento de eventos é o que mais cresce e gera renda. “Nos hotéis e resorts que possuem área para eventos, os dados mostram que eles representam 60% das ocupações. Sendo que esta atividade é hoje a que mais cresce no Brasil. A ABEOC fez uma pesquisa e revelou que o crescimento do setor de eventos foi em torno de 13 a 14% nos últimos três anos, muito a frente do que está crescendo o país”, finaliza.