Brusque:Agenda técnica da Fairtec 2015 terá palestras e Sessão de Negócios

5
176

bf (1) (1) (1) (1) (1)

Inovação, mercado e produtos serão os temas apresentados nos eventos, em parceria com a FIESC, IEL/SC, ABCP e Sebrae/SC

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Marli Rudnik
newagecom
Post – 17/08-20:33

Informação, conhecimento e networking estarão presentes na Feira Tecnológica da Construção Civil (FAIRTEC 2015), que ocorre de 9 a 13 de setembro, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque. Além da exposição de produtos e serviços nos estandes, uma agenda técnica vai apresentar palestras sobre temas de interesse do setor e uma Sessão de Negócios, em parceria com o Sebrae/SC. As inscrições para estes eventos são gratuitas e já estão abertas no www.fairtec.com.br (para as palestras) e pelo e-mail mariaclaudia@sc.sebrae.com.br (para a Sessão de Negócios). As vagas são limitadas.

Realizada a cada dois anos pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região), com organização da Andrade Eventos, a Fairtec chega à terceira edição e abriga também a 3ª Mostra de Móveis e Decoração e o 3º Salão do Imóvel. Em 2015, o evento deverá reunir cerca de 90 empresas catarinenses de construção, tecnologia, imobiliário e decoração e receber um público visitante superior a 30 mil pessoas. A expectativa é que sejam gerados mais de R$ 40 milhões em negócios durante e após a feira.

A agenda técnica ocorre no piso superior do Centro de Eventos, com o objetivo de trazer informações sobre o mercado, as tendências em novos produtos e inovações tecnológicas do setor, apresentadas por especialistas em cada área. “Desde a primeira edição, a Fairtec se propõe a ser um evento completo, que apresente produtos e serviços diferenciados, mas que também contribua para elevar o conhecimento e o senso crítico dos visitantes. Por isso buscamos parcerias com entidades e empresas, apresentando uma agenda de palestras de grande interesse”, afirma Rosângela Andrade, responsável pela organização da Feira.

A novidade será a Sessão de Negócios, que ocorre no dia 10 de setembro, às 17h30, coordenada pelo Sebrae/SC. A dinâmica deste evento possibilita a participação de até 100 empresas do setor, que fazem uma apresentação individual de um minuto em cada mesa, em sistema de rodízio, de forma que, ao final do evento, todos os participantes tenham tido a oportunidade de falar de seu empreendimento, produtos e serviços para todos os demais, sem repetição. As inscrições para a Sessão de Negócios podem ser feitas até o dia 15 de agosto por empresas não expositoras da Fairtec e até 20 de agosto para os expositores. Além do e-mail mariaclaudia@sc.sebrae.com.br, os interessados também podem entrar em contato com o Sebrae/SC Escritório de Brusque pelo (47) 3351-3701 (com Maria Cláudia).

A Fairtec tem o apoio do CREA-SC, SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Brusque, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Unifebe. Patrocinam a feira, a Caixa Econômica Federal, Walpa Instaladora Elétrica e FIESC.

SERVIÇO

FAIRTEC 2015

Data: de 9 a 13 de setembro de 2015

Local: Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco – Brusque/SC)

Mais informações: www.fairtec.com.br

Reservas de estantes: (47) 3355-9520 / Andrade Eventos

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

Quarta-feira, 9 de setembro, às 20h
“COMO AS EMPRESAS PODEM INOVAR EM TEMPOS DE CRISE?”

MINISTRANTE: Natalino Uggioni (superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) e mestre em Engenharia de Produção na área de Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina).

RESUMO: vai abordar princípios e conceitos de inovação; características das empresas inovadoras, tipos de inovação (tecnológica e não tecnológica, incremental ou radical), o curso das inovações nas empresas e no mercado, pontos em comum de empresas que conseguem inovar sistematicamente, criatividade x inovação, relevância do diagnóstico da inovação, inovação e produção de valor (resultado), conquistando a liderança por meio da inovação, a estratégia do Oceano Azul (criando uma nova curva de valor para os clientes), principais barreiras para a inovação, estratégias JPG (Jogando Para Ganhar) e JPNP (Jogando Para Não Perder), antecipar o futuro e construí-lo, exemplos de empresas que inovaram em tempos de crise, entre outros. O objetivo é levar informação para as empresas, “contaminando-as” com o vírus da inovação.

Quinta-feira, 10 de setembro, às 19h30
“CONSTRUÇÃO CIVIL: SETOR ESTRATÉGICO PARA O ESTADO DE SANTA CATARINA”

MINISTRANTE: Sidnei Rodrigues (coordenador do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense – PDIC 2022 – e líder do Observatório de Inteligência Industrial da FIESC, mestre em Administração pela UFSC).

RESUMO: vai trazer um panorama geral da economia catarinense, bem como uma visão sobre a construção civil no Estado e na região sob o ponto de vista econômico, traçando perspectivas para os próximos anos. Apresentará as tendências tecnológicas, processos, produtos e rotas de crescimento do setor até 2022, incluindo uma agenda convergente com as prioridades da área nos próximos sete anos.

Sexta-feira, 11 de setembro, às 19h30
“PAVIMENTO INTERTRAVADO COM PEÇAS DE CONCRETO”

MINISTRANTE: Dejalma Frasson Júnior (representante em Santa Catarina da Associação Brasileira de Cimento Portland, engenheiro civil pela UFSC e especialista em gestão empresarial pela Univali).

RESUMO: a palestra irá abordar os conceitos sobre pavimento intertravado com blocos de concreto, utilizado para pavimentação urbana de calçadas e ruas, bem como as normas de especificação e execução desta técnica. Serão apresentadas instruções sobre projetos e os ensaios necessários, finalizando com cases de aplicação.

Sexta-feira, 11 de setembro, às 20h30
“REDUÇÃO DE CUSTOS, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL UTILIZANDO AS METODOLOGIAS DO LEAN MANUFACTURING”

MINISTRANTE: Ricardo Pereira (técnico em Comércio Exterior, com formação em Administração e especialização em Lean Manufactoring, é professor da UNIFEBE).

Sábado, 12 de setembro, às 17h
“SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL”

MINISTRANTE: Maicon Anderson de Souza (engenheiro civil e especialista em Segurança do Trabalho, professor da UNIFEBE).

Sábado, 12 de setembro, às 19h30
“A CONSTRUÇÃO E A REALIDADE DE HOJE”

MINISTRANTE: João Formento (presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção na FIESC e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Itapema).

RESUMO: serão abordados dados atuais sobre emprego, cadeia produtiva, números de mercado, dificuldades e burocracias que envolvem o setor, a exemplo de documentação. O objetivo é colocar as dificuldades enfrentadas e informar os participantes sobre como proceder diante delas.

5 COMENTÁRIOS

  1. I hope you dig into the hyperbaric stuff more. I first read about in Maffetone’s Big Book. He described using a portable Gamow bag, first designed to treat climbers suffering from altitude sickness, but Maffetone found it helped athletes recover. It was described as the “giant hot dog” in Fitzgerald’s Iron War book.They don’t seem to be readily available though.
    replica white chanel watch [url=http://www.montrefr.ru/]replica white chanel watch[/url]

Comments are closed.