Quinta-feira : Lançamento do Balneário Camboriú Criativo

0
101

Lançamento do ‘‘Balneário Camboriú Criativo’’ Tecnologia social para promover a economia criativa em Balneário Camboriú.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Vânia de Campos/SecomPMBC
Post – 12/08-17:35

O Conselho Gestor do Balneário Camboriú Criativo promove o lançamento da “tecnologia social” que visa incrementar o desenvolvimento desta nova matriz econômica, já em implantação por diversos segmentos da cidade. O evento será na quinta-feira, 13 de agosto, a partir das 19h30 no auditório da Faculdade Avantis.

Trata-se de uma apresentação aberta a todos os públicos, mas especialmente aos profissionais e simpatizantes das seguintes áreas: gastronomia, livro e leitura (revistas/jornais), música, patrimônio cultural, publicidade, software (aplicativos/games), artes cênicas (teatro/dança/circo), artesanato, arquitetura e urbanismo, audiovisual (rádio/tevê/cinema/vídeo/web), design e fotografia. A entrada é gratuita.

A partir do Balneário Camboriú Criativo serão criados mecanismos de planejamento, fomento e financiamento para o desenvolvimento do setor criativo, de forma afinada com o Plano Municipal de Cultura. “A pactuação da Economia Criativa é um passo fundamental para que Balneário Camboriú assuma sua condição de protagonista nacional e internacional no âmbito da economia criativa, ao lado de outras cidades da região”, explica Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

O Conselho Gestor é formado por representantes poder público (Fundação Cultural, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária; de entidades empresariais (Acibalc – Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e AMPE-BC – Associação de Micro e Pequenas Empresas Empreendedoras Individuais de Balneário Camboriú); entidades de ensino (Faculdade Avantis, Universidade do Vale do Itajaí/Univali, Instituto Federal Catarinense/IFC e Serviço Social do Comércio/Sesc) e representantes dos Empreendedores Criativos (Câmaras setoriais de Fotografia, Audiovisual e Artesanato).

Lançamento do ‘‘Balneário Camboriú Criativo’’
Tecnologia social para promover a economia criativa em Balneário Camboriú.

Quinta-feira, 13 de agosto de 2015, 19h30
Auditório da Faculdade Avantis
Av. Marginal Leste, nº 3600
Bairro dos Estados