Didge Garage Band:Projeto para estimular bandas de garagem em BC entra na reta final

0
133

roberta

“Falta espaços para o rock em Balneário, ainda mais para bandas iniciantes e o Didge virou nosso reduto”

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Roberta Watzko
Post – 06/08 -18:39

O festival cultural Didge Garage Band, que está movimentando o cenário independente de Balneário Camboriú, entrou na sua reta final. Na noite de quarta-feira, 5, aconteceram as primeiras audições da semifinal. Dividiram o palco da casa as bandas The Kreevos e Julieta Lins.

Quem levou a melhor foi a The Kreevos, que disputa a final no próximo dia 26 de agosto. A segunda banda que estará disputa será conhecida na próxima quarta-feira, 12, e as selecionas para o duelo musical são IF Thew Elsen e a Wet Mustache. Julieta Lins e a banda que não passar para a final na próxima quarta, participam da disputa pelo 3º lugar no dia 19.

A noite foi de casa cheia e as torcidas vibraram muito pelas suas bandas. A primeira ao subir ao palco foi a Julieta Lins, de BC, que inclusive participou da primeira eliminatória do concurso neste ano. De lá pra cá, 18 bandas já subiram ao palco do Didge. Mesmo não conquistando a vaga na final, o vocalista João Victor Nicodemus, destacou a importância do concurso para as bandas iniciantes. “É muita boa essa experiência, nos ensinou muita coisa sobre como é estar realmente em um palco”.

Já o vocalista da The Kreevos, Douglas Manfré, além de vibrar pela conquista, disse que o festival veio preencher a lacuna para os amantes do rock and roll. “Falta espaços para o rock em Balneário, ainda mais para bandas iniciantes e o Didge virou nosso reduto”, elogia.

Entre o corpo de jurados, estava o tequilero do Guacamole, Murilo Magalhães, que também é músico e roqueiro. “Esse festival é sensacional, ano que vem com certeza vou preparar uma banda participar”. E o jornalista, Rafael Weiss, falou da renovação que o Garage Band proporciona. “É a oportunidade de novas bandas se tornarem conhecidas e de amadurecerem. Uma ideia excelente”, destacou.

O idealizador do concurso, Beto Moser, adianta que a edição de 2016 está confirmada, diante da surpreendente adesão das bandas e do público. “Esta edição foi muito além das expectativas. Recebemos bandas de alto nível e sentimos que o cenário estava precisando deste espaço”. O Didge Garage Band é uma iniciativa do Didge Steakhouse Pub e conta com apoio do Beto Carrero World e da Procave.