#DesejoArtefacto reúne profissionais da arquitetura e design em Balneário Camboriú

0
239

Socialty ty

Sextas-feiras marcam encontros de renomados profissionais na Artefacto Home

A cada sexta-feira a Artefacto Home, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú faz uma seleção com os mais renomados profissionais de arquitetura, decoração e design, para elegerem a sua peça preferida na loja e descrever como a usariam num determinado ambiente. As dicas valiosas e de bom gosto podem ser aproveitadas em diferentes composições.
Na edição do #DesejoArtefacto, que aconteceu no dia 17 de julho, os participantes foram o Designer de Blumenau, Johnny Heuer, as arquitetas Claudia Stach e Daniela Bordignon, a arquiteta Simara Deola Mello e o decorador Granatti Jr. Para a arquiteta Simara Deola Mello a peça de #DesejoArtefacto foi a mesa de Chá Giarre, pelo seu design clean e leve próprio para ambiente de estar e para uso como mesa lateral.
Para as arquitetas Cláudia Stach e Daniela Bordignon, a peça eleita foi a poltrona Antilhas. “Escolhemos a poltrona por sua forma orgânica, vazada e de curvas sinuosas. É uma peça que se destaca num contexto com base de formas cúbicas e linhas retas, trazendo o inesperado”, avaliam.
Já o designer blumenauense Johnny Heuer, escolheu a poltrona Arizona, feita em couro branco e aço, pois caracteriza muito o seu trabalho no decorrer dos anos. “É contemporânea, confortável, multiuso, linda…” acrescenta o arquiteto que usaria a peça em qualquer situação. “Poderia usá-la dentro do contexto dos meus projetos, ou mesmo como peça de design”, finalizou.
Para completar a agradável tarde, o decorador Granatti Jr escolheu a poltrona Nest como sua peça destaque na loja, um objeto único feito em metal e com um design exclusivo.
Na edição da última sexta-feira (24) um novo e renomado grupo também participou do badalado encontro. A arquiteta Ana Wolf ficou encantada com o Buffet Miroir, uma peça em espelho, com base em madeira, que se torna um verdadeiro coringa na decoração. “Por ser espelhado ele se adapta a qualquer estilo de decoração, do clássico ao contemporâneo”, explica Ana, que gosta de usar peças tipo camaleão em seus projetos.
O arquiteto Canisio Beeck, elegeu a Cômoda Zepp II, feita em madeira e aço inox, com acabamento em microtextura e espelho prata.
A Designer de Interiores, Desire Bottega, escolheu a poltrona Rigel, por sua versatilidade, beleza, originalidade e aconchego. “Podemos usá-la em varandas, salas e até mesmo em quartos”, explica a Designer, que comenta que devido ao design e aconchego exclusivo da peça, ela foi feita para pessoas de muita personalidade.
Já Carla Feitosa, do Escritório ArteProjeto, alegeu como peça #DesejoArtefacto a poltrona Coquille, em madeira e tapeçaria. “Escolhi a Coquille por gostar do seu design leve, forma suave, orgânica, que pode substituir com muito charme um sofá. Além de que no crochê ficou muito mais charmosa, concluiu a arquiteta e urbanista.
E aguardem para mais dicas nesta sexta-feira, 31 de julho, na Artefacto Home.