Azimut encerra primeira etapa dos cursos às tripulações com sucesso de público

0
115

Cerca de 100 marinheiros participaram das edições dos cursos às tripulações da marca realizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Estaleiro prevê abertura de novas turmas a partir de setembro.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Rotas Comunicação
Fotos- Acioni Cassaniga
Post-06/08-11:54
Agosto, 2015 – Encerrou no final do mês de julho em Balneário Camboriú (SC) as aulas da turma do curso básico para formação de tripulantes de toda a região sul de embarcações da Azimut Yachts com apoio e certificação do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial). As três edições realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina foram um grande sucesso.

Participaram da entrega dos certificados o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil Giuseppe Donadio, o gerente de pós-vendas André Silva além do time de especialistas do estaleiro. O comandante e instrutor Claudio Copello, o instrutor do SENAI Altamir Steil e o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (SC) Geferson Luiz dos Santos também marcaram presenças no jantar de encerramento.

“Terminar um ciclo de cursos como esse é o primeiro passo de uma grande conquista não só para a Azimut do Brasil, mas para o mercado náutico brasileiro como um todo. Temos trabalhado muito forte pelo crescimento do setor e sua profissionalização por considerarmos um ponto fundamental para manter e elevar ainda mais o desenvolvimento do mercado,” avalia Donadio.

“A Azimut tem se destacado no cenário nacional por investir na base do usuário do seu produto. O papel do SENAI foi ajuda-los apenas a viabilizar os cursos através do desenvolvimento das metodologias adequadas e dar todo o suporte para os seus profissionais técnicos. Esse tipo de iniciativa mostra que a empresa veio para o Brasil para fazer um novo momento na indústria náutica brasileira e que está disposta a investir e criar uma sinergia com toda a cadeia chegando até o seu usuário final”, destaca o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (SC) Geferson Luiz dos Santos.

Após o sucesso das primeiras edições do curso, deverão ser abertas novas turmas para o nível básico até o final deste ano. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone: (47) 3405-0505.

O estaleiro também tem estudado o desenvolvimento do curso de nível avançado focado para os marinheiros que já concluíram o nível básico, possuam algum conhecimento técnico e familiarização com os equipamentos presentes dentro do iate. O segundo módulo deverá ser lançado no início do próximo ano, após a temporada de verão.

AZIMUT YACHTS

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts – marca do Grupo italiano Azimut-Benetti – ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de iates de luxo de 42, 43, 50, 60, 70 e 83 pés.

O Grupo Azimut-Benetti é reconhecido como o maior produtor de iates de luxo do mund