Florianópolis – Marinheiros conhecem unidades da Schaefer Yachts

0
226

Floripa345

Cerca de 20 profissionais visitaram as fábricas de Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, em SC

“Ficamos muito satisfeitos em mostrar nosso potencial àqueles que têm no mar sua vida e sua profissão”, afirmou Márcio Schaefer, presidente da Schaefer Yachts.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Palavra Comunicação
Post – 04/08-18:40

– Responsável pela gênese do polo náutico catarinense, hoje o maior do país, a Schaefer Yachts desperta a atenção e curiosidade dos profissionais de todos os setores da cadeia produtiva náutica. E com os marinheiros não poderia ser diferente. Na última semana cerca de 20 profissionais da região de Joinville (maior cidade de Santa Catarina) tiveram a oportunidade de conferir de perto todo o processo de fabricação dos barcos da empresa, entre 30 e 83 pés. O que viram foi uma linha operando em pleno vapor, mesmo no inverno – período de baixa temporada.

Entre curiosidades e muito aprendizado, os marinheiros puderam conhecer toda a tecnologia e diferenciais inovadores que fizeram da Schaefer Yachts um estaleiro reconhecido internacionalmente, competindo em pé de igualdade com os maiores e mais conhecidos do mundo. Os detalhes abrangeram desde a máquina CNC (única no país desse porte para a indústria náutica, que faz modelagem em 3D de alta precisão) até processos de infusão e produção própria, como móveis e estofaria. “Ficamos muito satisfeitos em mostrar nosso potencial àqueles que têm no mar sua vida e sua profissão”, afirmou Márcio Schaefer, presidente da Schaefer Yachts.