Desenvolvimento Náutico: uma bandeira -Artigo/Opinião – Mané Ferrari –

0
142

este

“Estamos na direção certa, mas ainda há muito para evoluir”.

* Mané Ferrari
Presidente da ACATMAR

Nós, da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), estamos muito entusiasmados com o novo momento em que vive o setor náutico de Santa Catarina. Municípios como Itajaí e Porto Belo têm dado passos significativos em direção ao desenvolvimento do setor, e entenderam a importância da economia do mar em cidades que investem em estruturas náuticas. O turismo náutico é sim um grande gerador de emprego e renda.

Recentemente ficamos muito otimistas com a notícia anunciada pelo prefeito Cesar Souza Jr. de construir uma marina na Beira-Mar, em Florianópolis. Nossa capital vive de costas para o mar a muitos anos. Agora surge uma nova esperança de que os ventos estejam mudando de direção.

A Acatmar esta presente nos municípios prestando apoio. Nossa equipe continua oferecendo a assessoria técnica para colaborar com estes importantes projetos dos municípios.

Estamos na direção certa, mas ainda há muito para evoluir. Precisamos discutir as leis e estar próximos aos órgãos ambientais, deixando claro que o setor não quer destruir, e sim, preservar. Para isso, contamos com a colaboração de todos os que acreditam no setor náutico e estendem nossa bandeira!

Post:04/08/-16:02