Azimut no Brasil lança maior iate do país

0
121

mkt 977 (1) (1) (1) (1) (1) (2) (1)

Itajaí – A filial brasileira do maior fabricante de iates de luxo do mundo, a Azimut Yachts, abriu as portas da sua fábrica em Itajaí (SC) quinta-feira, 30, para apresentação ao mercado a novíssima Azimut 83. A imponente e luxuosa embarcação de mais de 25 metros foi a atração do evento que comemorou os 5 anos de operação do estaleiro no Brasil. O evento contou com a presença da diretora do Grupo Azimut-Benetti Giovana Vitelli, que veio v da Itália especialmente para a ocasião, além do CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri e sua diretoria.
Entre as autoridades, esteve presente o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini, Eliane Rabello, Secretaria do Desenvolvimento Regional o presidente da Acatmar, Mané Ferrari e o Surintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Jr, Júlio Tedesco, Tedesco Marina Garden Plaza e o Júlio Cesar D’Avila, presidtende da Teporti
Na ocasião, convidados conheceram em detalhes a Azimut 83 que chega ao público consumidor de alto luxo nesta temporada náutica. Fabricada ao mesmo padrão da premiada internacionalmente Azimut 80, traz toda a estrutura, design e excelência italiana em todos os espaços.
Produzida com o que há de mais avançado em tecnologia no mundo náutico dispõe de três pavimentos, quatro suítes sendo uma com hidro, amplitude e conforto nas áreas externas e internas, alto padrão de acabamento e um design inconfundível devido a grandiosidade das janelas panorâmicas.

5 anos de Azimut no Brasil

A fábrica brasileira da Azimut Yachts, filial do Grupo Azimut-Benetti, o maior construtor de iates de luxo do mundo, está localizada em Santa Catarina na cidade de Itajaí desde julho de 2010. Graças ao alto padrão de seus iates e serviços, que atende o gosto e a exigência de seletos clientes brasileiros, e à força da marca mundial, já aumentou em mais de 5 vezes a sua produção anual e hoje, além de atender com eficácia todo o território brasileiro, está expandindo para os demais países da América Latina. Iniciou as suas atividades em uma estrutura de 3 mil m² e, atualmente, ocupa uma área de 16 mil m².
São cerca de 300 colaboradores na fabricação de embarcações de 42, 43, 50, 60, 70 e 83 pés. O estaleiro também tem atuado com força no Brasil na área de pós-vendas (suporte e assistência técnica) através de escritórios de serviços instalados nas principais marinas brasileiras localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina com equipe especializada, além do Time 360 para suporte em assuntos de maior complexidade.
Outro destaque é a área de formação profissional. Além de realizar cursos constantes com a sua equipe – do nível básico ao avançado, expandiu para as tripulações. Já foram realizados em parceria com o SENAI cursos de profissionalização e formação de tripulantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.