Polifonia do Sal:Porto Belo realiza a partir desta quinta-feira o segundo festival de música da cidade

0
151

1123114 (1) (1)

Porto Belo realiza a partir desta quinta-feira, 30, o segundo festival de música da cidade, o Polifonia do Sal. Nos três dias de evento, artistas como Ana Paula Silva, Choronas, John Muller e Leci Brandão vão espantar o frio com produções autorais e de qualidade. Com exceção da apresentação da orquestra de Acordeon, de Brusque, que será na capela do Centro, todos os shows ocorrem na praça da Bandeira.

O Polifonia do Sal foi criado para aproximar as pessoas por meio da música, gerando acesso à cultura e cidadania. Além da apresentação de músicos locais, regionais e nacionais, o público terá oportunidade de aprender. Durante os três dias de evento, serão realizadas oficinas com os artistas.

Para o prefeito Evaldo Guerreiro, além de fomentar a cultura, o Polifonia do Sal contribui com o desenvolvimento turístico do município. “Incrementamos o calendário de eventos de Porto Belo. Nossos moradores e visitantes já contam com o Festival do Camarão, Conheça Porto Belo entre outras atividades. Essas ações prometem romper com a sazonalidade e movimentar a economia local também na baixa temporada”, destacou.

A presidente da Fundação da Cultura, Fabiana Kretzer, destaca que todos os shows e oficinas são gratuitos. Segundo ela, durante o festival haverá feira de artesanatos locais. “O Polifonia do Sal é uma atividade que vai estimular a participação da comunidade nas ações culturais, e ao mesmo tempo, contribuir com a circulação das linguagens artísticas, sobretudo a música”, ressalta Fabiana.

Programação
30 de julho – quinta-feira
Orquestra de Acordeon – Brusque
Local: Capela do Centro
Horário: 19h
Ana Paula Silva “Raiz Forte”
Local: Praça da Bandeira
Horário: 21h
31 de julho – sexta-feira
Choronas – SP
Local: Praça da Bandeira
Horário: 20h
Jonh Muller “Por um Fio”
Local: Praça da Bandeira
Horário: 21h

1º de agosto – sábado
Local: Praça da Bandeira

Manhã

11h – Grupo de percussão
11h30 – Coral Viva La Música
11h45 – Apresentação dos alunos de violão da Fundação da Cultura

Tarde
14h – Encontro de Boi de Mamão (Porto Belo, Bombinhas e Itapema)
15h30 – Banda Helvéticos
16h30 – Roda de Capoeira
17h30 – Quarteto Rio Vermelho (Florianópolis)
19h – Lily Blumerants (Itajaí)

Encerramento
21h – Leci Brandão