Itajaí regionaliza Regata francesa Transat Jacques Vabre

0
246

TRANSAT JACQUES VABRE adilson pacheco  (12) (1) (1) (1)

Itajaí regionaliza Regata Transat Jacques Vabre.Competidores da travessia transatlântica vão passar pela cidade de Itapema em Novembro

Edição – Adilson Pacheco
Post -30/07-09:11

Os preparativos para receber uma das mais importantes travessias transatlânticas, a Transat Jacques Vabre seguem a todo vapor! Representantes da organização da competição já estiveram em Itapema onde apresentar as rotas e definiram os detalhes da participação da cidade.

Conhecida como Regata do Café, a prova tem como partida a cidade de Le Havre, na França, e chegada em Itajaí. A largada dos veleiros será em 25 de Outubro e a previsão é que os primeiros barcos aportem em Itajaí em 4 de Novembro, após vencerem o percurso de quase 10 mil quilômetros.

Segundo o organizador náutico da competição, Manfred Ramspacher, Itapema vai receber duas etapas locais. “No dia 8 de Novembro devem passar por Itapema os barcos da Inshore, de até 100 pés, um dos maiores da competição. Já no dia 15 de Novembro será a vez dos barcos da classe Imoca, com 60 pés”, explicou o organizador que também estava acompanhado pela diretora de prova Sylvie Viant.

A reunião aconteceu na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e contou com a presença do Prefeito de Itapema, do Secretário de Coordenação e Gestão, Marco Aurélio da Silva (Lelo), do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliseu Casagrande, do Secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, além dos representantes franceses da competição.