Itajaí – Azimut Yachts do Brasil apresenta na quinta-feira um dos maiores iates de luxo já construídos no Brasil

0
240

Azimut do Brasil completa 5 anos e lança iate de luxo de mais de 25 metros.Quinta feira (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)
Azimut Yachts do Brasil irá apresentar ao mercado um dos maiores iates de luxo já construídos no Brasil, a Azimut 83. A diretora do Grupo italiano Azimut-Benetti Giovana Vitelli é presença confirmada no evento que irá comemorar os 5 anos de operação do estaleiro no país.

Edição – Adilson Pacheco
Especial- Larissa Andrade/
Rotas Comunicação
Post -29/07-22:37

Itajaí – A filial brasileira do maior fabricante de iates de luxo do mundo, a Azimut Yachts, abre as portas da sua fábrica em Itajaí (SC) na quinta-feira, 30, para apresentar ao mercado a novíssima Azimut 83. A imponente e luxuosa embarcação de mais de 25 metros será atração do evento que comemora os 5 anos de operação do estaleiro no Brasil. O evento contará com a presença da diretora do Grupo Azimut-Benetti Giovana Vitelli, que está vindo da Itália especialmente para a ocasião, além do CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri e sua diretoria. Entre as autoridades, estará confirmada a presença do Prefeito de Itajaí Jandir Bellini e representantes do governo de Santa Catarina.
Na ocasião, convidados poderão conhecer em detalhes a Azimut 83 que chega ao público consumidor de alto luxo nesta temporada náutica. Fabricada ao mesmo padrão da premiada internacionalmente Azimut 80, traz toda a estrutura, design e excelência italiana em todos os espaços.
Produzida com o que há de mais avançado em tecnologia no mundo náutico dispõe de três pavimentos, quatro suítes sendo uma com hidro, amplitude e conforto nas áreas externas e internas, alto padrão de acabamento e um design inconfundível devido a grandiosidade das janelas panorâmicas.

5 anos de Azimut no Brasil

A fábrica brasileira da Azimut Yachts, filial do Grupo Azimut-Benetti, o maior construtor de iates de luxo do mundo, está localizada em Santa Catarina na cidade de Itajaí desde julho de 2010. Graças ao alto padrão de seus iates e serviços, que atende o gosto e a exigência de seletos clientes brasileiros, e à força da marca mundial, já aumentou em mais de 5 vezes a sua produção anual e hoje, além de atender com eficácia todo o território brasileiro, está expandindo para os demais países da América Latina. Iniciou as suas atividades em uma estrutura de 3 mil m² e, atualmente, ocupa uma área de 16 mil m².

São cerca de 300 colaboradores na fabricação de embarcações de 42, 43, 50, 60, 70 e 83 pés. O estaleiro também tem atuado com força no Brasil na área de pós-vendas (suporte e assistência técnica) através de escritórios de serviços instalados nas principais marinas brasileiras localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina com equipe especializada, além do Time 360 para suporte em assuntos de maior complexidade.

Outro destaque é a área de formação profissional. Além de realizar cursos constantes com a sua equipe – do nível básico ao avançado, expandiu para as tripulações. Já foram realizados em parceria com o SENAI cursos de profissionalização e formação de tripulantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Sobre a Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália. Oferece a mais extensa gama de iates entre 34 pés a 100 metros ou mais. Com 70 concessionários em 138 escritórios distribuídos em 68 países, o Grupo Azimut-Benetti concentra a mais qualificada e extensa rede de vendas do setor náutico do mundo.