Um mês após o início do inverno, o comércio aposta em promoções para aquecer as vendas

0
76

Itajaí-2201-fotoAdilson Pacheco 90

Promoções de inverno aquecem o varejo catarinense.Grandes redes desenvolvem ações para se destacar da concorrência

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – PalavraCom
Post-23/07-17:25

Um mês após o início do inverno, o comércio aposta em promoções para aquecer as vendas, com descontos que podem chegar a 70%, parcelamentos a perder de vista e prazos estendidos para início do pagamento. De acordo com o presidente da FCDL de Santa Catarina, Ivan Tauffer, o consumidor está mais cauteloso e as liquidações antecipadas ajudam a tornar as compras mais atrativas. “O lojista tem de recorrer à criatividade. Desta forma, a solução foi antecipar as promoções para garantir a saída dos estoques”, explica Tauffer
Na opinião de Emerson Ruzza Geremias, diretor comercial da Berlanda, com mais de 200 lojas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o grande desafio das grandes redes varejistas é desenvolver ações para se destacar da concorrência e cativar os clientes com os diferenciais oferecidos. Ao longo de julho, a empresa catarinense de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos promoveu 33 feirões em diferentes cidades, Saldão de Inverno, além das campanhas Terça Imbatível e Bate Preço. “São estratégias que adotamos para esvaziar os estoques e garantir o giro financeiro. Na disputa pelo menor preço, quem ganha é o cliente, que pode optar pela melhor oferta”, comenta o diretor comercial.
Ainda segundo Geremias, nunca o princípio do Proibido Perder Venda (PPV) esteve tão em alta no varejo. “Se os produtos são parecidos e os preços similares, o que no fim das contas pode pesar na escolha do cliente é o atendimento de excelência”, finaliza.