Atletas do Jaraguá Breakers integram Seleção Brasileira de futebol americano

0
47
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Rodolfo Santos, Junior Krüger e Bruno Rosa, o Sapo, defendem a camisa canarinho até 18 de julho

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Carolina Spricigo/PalavraCom
Post- 16/07-05:53

O Jaraguá Breakers comemora a convocação de três atletas para defenderem a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Americano que ocorre de 8 a 18 de julho, em Canton, Ohio (EUA). O free safety Rodolfo Santos, o corner back Bruno Rosa (Sapo), e o left tackle Junior Krüger estão emocionados com a convocação para vestir a camisa verde-amarela e entendem que esta é uma das maiores emoções da carreira.
Segundo Felipe Bertasso Tobar, advogado associado a Pugliese e Gomes e diretor do clube, a convocação de três ‘quebradores’ demonstra o excelente nível de trabalho realizado pelo head coach Dennis Prants e também pela diretoria que vem implementando uma gestão profissional. “Todos os jogadores do Jaraguá Breakers têm contrato firmado até o final da temporada, assim caso os atletas convocados despertem o interesse de equipes internacionais, estas deverão procurar o Breakers para discutir eventual transação, o que denota clara evolução na forma de trabalhar a modalidade, tendo em vista que ainda hoje muitos clubes encontram-se no amadorismo, procurando diretamente os jogadores, e não as respectivas equipes nas quais os atletas são registrados”, explica.
Tobar lembra que outros atletas do Jaraguá Breakers poderiam ter sido convocados para a seleção brasileira, como o corner back José Daniel Castilho, o linebacker Yuri Mohr e o quarterback Kestring, considerado por muitos o melhor de sua posição no Brasil e que ainda espera uma chance para liderar as Onças.
Além do três jogadores do time catarinense, outros 42 atletas foram convocados para defender o Brasil no Mundial de Futebol Americano.