Associados das CDLs de Santa Catarina ganham novos serviços

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Materia doisFCDL/SC disponibiliza assessoria jurídica e ferramenta de relacionamento com o cliente

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – PalavraCom
Post- 16/07-05:53

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) passa a oferecer aos associados das câmaras catarinenses assessoria jurídica e ferramentas de relacionamento com o cliente. As novidades foram divulgadas neste sábado (11) aos participantes do 51º Seminário Estadual do SPC Santa Catarina, em Gaspar. O último dia do evento teve como destaque ainda a premiação de algumas câmaras pelo desempenho de junho de 2014 a maio deste ano.

Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, é fundamental inovar sempre. “Queremos nos tornar uma entidade cada vez mais forte e isso só será possível se trabalharmos juntos para oferecer capacitação e serviços aos associados. Quero agradecer às 158 CDLs que estiveram aqui e à equipe da Federação que tornou esse seminário possível”, diz ele.

Justiça
A partir de agosto, os associados das CDLs contarão com a assessoria jurídica, serviço até então oferecido às câmaras e à Federação. “Num primeiro momento, vamos priorizar um número limitado de lojistas, mas a ideia é ampliar esse percentual e alcançar os 100% o quanto antes”, explica Rodrigo Titericz, responsável pelo setor jurídico da FCDL/SC.

A área também está desenvolvendo um programa de renegociação de dívidas, totalmente automatizado, que permitirá maior comodidade ao consumidor e segurança ao empresário. O sistema está em desenvolvimento e deve ser lançado até o fim do ano.

SISPC
Há cerca de dois anos, a FCDL/SC implantou a própria plataforma de serviços. Inicialmente com foco no SPC, o sistema ganhou ferramentas ao longo desse período e hoje também oferece um instrumento de gestão para as CDLs. Deoclídes Júnior, coordenador de Desenvolvimento e TI, fala que além da agilidade no atendimento, o programa facilita o relacionamento com o cliente. “A criação do SISPC nos permitiu verificar as demandas da Federação e das câmaras e atendê-los de forma mais célere. Dentre essas necessidades, por exemplo, verificamos a importância de registrar o contato e o atendimento aos clientes, especialmente para elaborar estratégias de comunicação e marketing”, explica ele.

Comercial
Valdemir Manoel da Silva, coordenador comercial da Federação, também falou sobre as novidades na área, como a declaração “nada consta” automotiva, que estará disponível a partir do dia 1º de agosto. O novo produto é resposta a uma exigência da Lei n º 13.111, de 2015, que obriga as revendedoras de automóveis a informarem ao comprador o valor dos tributos incidentes sobre a venda e a situação de regularidade do veículo quanto a furto, multas, taxas anuais, débitos de impostos, alienação fiduciária ou quaisquer outros registros que limitem ou impeçam a circulação do veículo.

CDLs premiadas
A FCDL/SC premiou 18 CDLs em seis modalidades: maior crescimento em consultas e em associados, ambas as categorias em números absolutos e em percentual, e maior volume de XML vendidos e de registro com protestos.