Time do Itajaí Saling Team realiza ação social com estudantes em Ilhabela

0
146

Alexandre vrt
Os navegadores visitaram a Escola Municipal Prof. Ophélia Reale Montanhesi, em Ilhabela. No e coordenador do projeto Alexandre Antonio dos Santos iniciou sua apresentação com a exibição de vídeo motivacional da Volvo Ocean Race. Fez referência ao início do projeto Ítajaí Sailing Team e apresentou toda a tripulação.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – SecomPMI
Post:6/07-21:33

A equipe itajaiense que compete na 42ª edição do Ilhabela Sailing Week, a mais importante competição de vela oceânica da América Latina que acontece na cidade homônima, de 04 a 11 de julho, participou de ação social na manhã de segunda-feira (06). O Itajaí Sailing Team é patrocinada pela APM Terminals Itajaí, Anasol, Brasfrigo e Frigorífico JBS.
A ação social ocorreu com visita dos navegadores a Escola Municipal Prof. Ophélia Reale Montanhesi, com alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Foram 93 alunos no período matutino e 134 alunos do vespertino, que receberam os participantes da equipe com grande entusiasmo.
Nas visitas, o coordenador do projeto Alexandre Antonio dos Santos iniciou sua apresentação com a exibição de vídeo motivacional da Volvo Ocean Race. Fez referência ao início do projeto Itajai Sailing Team e apresentou toda a tripulação. Mostrou fotos das regatas que participaram e focou na de Ilhabela, ocorrida no último sábado (04) denominada Regata Alcatrazes.
Incentivou os alunos a seguirem o caminho da vela ao mencionar Ilhabela como capital da vela e revelou que Itajaí está no mesmo caminho. Conta com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), da qual o ex-presidente Cláudio Copello faz parte da tripulação, e levou ainda para Ilhabela o velejador Alexandre de Souza Filho, hoje com 15 anos e que desde 2012 compete em regatas de monotipo, acumulando vários títulos. O velejador e comandante Marcelo Gusmão, atleta de destaque que participou das Olimpíadas de Atlanta em 1996, também fez sucesso entre a garotada.
Desempenho – O coordenador do Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos, destaca que o time teve um dom desempenho durante a competição de sábado (04). “Chegamos em oitavo lugar na geral e quinto na nossa categoria, a ORC. Foi uma regata muito difícil e cansativa, foram mais de oito horas de regata, com muita chuva e vento forte. Tivemos problemas de quebra de duas adriças da vela balão devido aos ventos fortes, mas para a tripulação foi muito bom o resultado, pois estamos competindo com os melhores do Brasil”, diz Santos.
A equipe de Itajaí agora volta a competir na quarta-feira. “Agora temos dois dias de treinos para voltar a competir no dia 08, com regatas de barla solta, que são regatas menores, de percurso curto, onde nosso barco sempre tem um bom desempenho”, acrescenta.