Itajaí Saling Team: A duas semanas da Ilhabela Sailing Week, navegação já começou

0
126

Ilhabela456b ste

Publicações em Diários de Bordo no site da competição movimenta velejadores e atinge recorde de participações

“Neste último final de semana dias 20 e 21 de Junho, finalizamos os treinos para Ilhabela, participamos das Regatas Lienares em Florianópolis… Tudo pronto para o grande desafio, Bons ventos a todos”

Edição – Adilson Pacheco
Fonte- Ary Pereira Jr/ZDL
Post:24/06-10:46

São Paulo – Os barcos inscritos na 42ª Ilhabela Sailing Week (ISW) disputam competição de publicações no site do mais importante evento de oceano da América Latina enquanto esperam ansiosos pelo 4 de julho, dia da regata de abertura, Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil. O espaço na web é dedicado às tripulações que desejam publicar fotos de suas embarcações e compartilhar mensagens com seus adversários alimentando saudável desafio. No link http://ilhabelasw.com.br/2015/diariosdebordo/ são publicadas as postagens de cada barco e o ranking dos mais efetivos. Em seguida a divulgação é replicada no facebook da ISW.
O ranking da “regata virtual” é definido a partir do número de compartilhamentos, visitantes, visualizações e, principalmente, a qualidade das postagens. Esses dados proporcionam um índice que define a classificação. Neste ano, a audiência do espaço dedicado às tripulações no site da Ilhabela Sailing Week aumentou quase 500% a partir de 1º de maio, em relação ao mesmo período de 2014. Entre os mais de 130 inscritos até o momento, o Top Ten dos Diários de Bordo é formado pelos barcos: Maestrale, Allure, Azulão, Brekelé, Alísios, Prozak, Aventura, Brisa, Sailabout e Inaê Transbrasa. A evolução dos posts pode ser conferida no site do Yacht Club de Ilhabela.
A disputa no Diário de Bordo está sendo organizada pelo terceiro ano consecutivo e haverá premiação para o vencedor durante a cerimônia de encerramento da 42ª ISW. A página, exclusiva dos participantes, oferece aos familiares, amigos e torcedores a oportunidade de interagir por meio de comentários. Não importa o tamanho, a velocidade ou os equipamentos dos barcos. Nessa “regata” todos competem em rigorosa condição de igualdade. Em 2014 a tripulação premiada foi a do Lexus Chroma.
Além de belas imagens, os textos dos tripulantes trazem as mais variadas inspirações. “Recordar é viver. O filme que passa de nossa segunda regata na campanha vitoriosa da ISW 2014, traz o registro da dificuldade de um barco de 21 pés largando com barcos maiores, muita emoção”, publicou o comandante do Azulão, Marcello Apolonio, campeão da RGS Geral na edição anterior. “Bom divertimento a todos”, concluiu.
“No ano em que se comemora os 150 anos da Batalha do Riachuelo, o Brekelé vem representar nas águas de Ilhabela, a história vitoriosa da Marinha, com determinação e união de seus tripulantes. Vamos em busca do bicampeonato na disputa por equipes”, comentou o aspirante Bragança, que ainda mencionou frase do diplomata Ruy Barbosa: “O mar é um curso de força e uma escola de previdência. Todos os seus espetáculos são lições”.

Inscrições permanecem abertas

– As inscrições estão abertas e seguem até 1º de julho. Porém, as tripulações interessadas em participar da 42ª Ilhabela Sailing Week podem aproveitar o segundo período com descontos até 26 de junho e antecipar a inscrição pelo site: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/. A abertura do evento será em 3 de julho, simultânea à Semana de Monotipos, e as regatas de oceano serão disputadas entre os dias 4 e 11, com sede no YCI. Quanto mais cedo for confirmada a inscrição, mais benefícios serão oferecidos às tripulações.
Estão convidadas as classes: ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos, além do retorno da Bico de Proa e da estreia da HPE 30. A 42ª Ilhabela Sailing Week tem organização do Yacht Club de Ilhabela e patrocínio de Mitsubishi Motors. Os apoios são de Prefeitura Municipal de Ilhabela, Brancante Seguros, Hotel Real Villa Bela, Med Salva, North Sails, Transbrasa, CBVela, Marinha do Brasil, Yacht Club Argentino e Full Time.

Programação
– 3/07 (sexta-feira), 9 às 23h: Secretaria do Evento aberta
– 4/07 (sábado), 8 às 17h: Secretaria do Evento aberta
# 12 h: Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil – Classes: ORC, IRC, S40, RGS Cruiser, Bra-RGS A e B
# 12h10: Regata Ilha de Toque-Toque por Boreste – Classes: C30, Bra-RGS C e Clássicos
– 6/07 (segunda-feira), 12h: Campeonato Brasileiro da classe C30
– 7/07 (terça-feira), 12h: Campeonato Brasileiro da classe C30
– 8/07 (quarta-feira), 12h: Regatas para todas as classes
– 9/07 (quinta-feira), 12h: Regatas para todas as classes
# Após as regatas do dia: Premiação das regatas de percurso do dia 4/07
– 10/07 (sexta-feira), 12h: Regatas para todas as classes
– 11/07 (sábado), 12h: Regatas para todas as classes
# 20h: Premiação geral da 42ª ISW e demais campeonatos