Florianópolis:Copa Veleiros de Oceano chega neste final de semana a sua 5ª etapa no ano de 2015

0
136

Florianópolis67
Com três regatas marcadas para o final de semana, o campeonato de vela oceânica organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina chega a sua quinta etapa.

Florianópolis (SC) – – A Copa Veleiros de Oceano, organizada anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina, chega neste final de semana a sua 5ª etapa no ano de 2015. Após o mês de maio composto por três etapas da Copa Flotilha (Regata Solitário, Regata Ele e Ela e Regata Tripulação, essa última também válida como evento da Copa Veleiros), o principal circuito de vela oceânica de Santa Catarina retoma suas atividades com as disputas das Regatas Lineares.
Diferente das outras etapas ao longo do ano, neste final de semana acontecem três regatas, sendo duas no sábado e outro no domingo, com disputas nas classes ORC, C30, BRA-RGS e Proa Rasa.
As regatas ocorrem em frente à Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina com percursos em Barla-Sota. As classes ORC, C30, RGS “A” e RGS “B” farão os trechos com quatro pernas, enquanto na RGS “C”, RGS Cruzeiro e Proa Rasa os percursos serão com duas pernas.
A sinalização de partida está programada para acontecer nos dias às 12h, com duas regatas programadas para o sábado e outra para o domingo.
Com dez etapas programadas para o ano de 2015, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê (Fevereiro), Regata Cidade de Florianópolis (Março), Regata Fortalezas (Abril), Regata Tripulação (Maio) e Regata Lineares (Junho), estão programadas ainda a Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês de dezembro.

Fonte Danilo Cabloco
Post:19/06-21:02