Final de semana: Itajaí Sailing Team participa da 5ª etapa da Copa Veleiros de Oceano 2015

0
134

Itajaí

A equipe Itajaí Sailing Team participa neste final de semana, dias 21 e 22 de junho, da 5ª etapa da Copa Veleiros de Oceano 2015. O evento é o último que antecede a 42ª edição do Ilhabela Sailing Week, a mais importante competição de vela oceânica da América Latina que acontece na cidade homônima, de 04 a 11 de julho. A equipe é patrocinada pela APM Terminals Itajaí, Anasol, Brasfrigo e Frigorífico JBS.
“A participação da equipe de Itajaí nesta competição será de grande importância na preparação para a semana de vela de Ilhabela, que é considerada a grande vitrine da vela nos cenários nacional e sul-americano”, explica o estrategista da equipe e navegador, Alexandre Antonio dos Santos.
“O Ilhabela Sailing Week será, sem sombra de dúvidas, uma grande oportunidade para divulgarmos Itajaí e seu potencial como Polo Náutico do Brasil”, acrescenta Santos.
A competição em Ilhabela vai reunir equipes de vários estados brasileiros e também de países do Cone Sul. Em 2014 foram 131 embarcações, incluindo-se a classe Star com regatas válidas pelo Campeonato Sul-Americano e para a edição de 2015 está prevista a participação de cerca de mil velejadores.
A organização informa que para este ano, estão convidadas as classes ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos. A Ilhabela Sailing Week será aberta em 04 de julho, com a regata de percurso Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais longa do campeonato, com 60 milhas (110 km). Os barcos com 30 pés, ou menos, correrão a prova Ilha de Toque-Toque. As largadas em todos os dias estão previstas para meio-dia.
Fonte: Joca Baggio/
Post:19/06-18:44