Regata de Remo Clássico “Cidade de Itajaí”no feriado do dia 15

0
213

ani (1)

Regata de Remo Clássico “Cidade de Itajaí” fecha aniversário de 155 anos.Evento envolverá crianças da Rede Municipal de Ensino no Saco da Fazenda

Remadores de 18 escolas da rede municipal de Educação de Itajaí disputam, no feriado do dia 15, a regata de remo clássico “Cidade de Itajaí”. Ao todo, 288 crianças do projeto “Navegando pela cidadania” participarão de competições de remo em canoas baleeiras nas raias do Saco da Fazenda. O projeto é uma parceria entre a Associação Náutica de Itajaí – ANI e a secretaria municipal de Educação. A competição é o evento que encerra o calendário oficial de comemorações do aniversário de 155 anos da cidade de Itajaí e está programada para começar às 08h.
A regata, que já é uma tradição no mês de junho, vai levar para a água seis canoas estilo baleeira, típicas do estado catarinense. Em cada uma, equipes de oito crianças serão acompanhadas por um timoneiro da ANI, responsável por dar a direção para a canoa. O percurso da regata é percorrer as raias sinalizadas com boias ao longo do Saco da Fazenda e poderão ser acompanhadas pelo público durante toda a manhã da avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio.
Ao final de quatro regatas, as três melhores equipes subirão ao pódio e serão premiadas na própria sede da Associação. “Apesar de ser feita a premiação, o objetivo é trabalhar muito mais a cooperação do que a competição. É um dia de integração entre as turmas que participam do projeto”, explica a coordenadora da ANI, Mônica Copello. As categorias são definidas entre: 4º e 5º anos, 6º e 7º anos e 8º e 9º anos das escolas municipais de Itajaí, participantes do Projeto “Navegando pela Cidadania”