Dia Mundial da Doação de Sangue: Bento Ferrari doa sangue há mais de 15 anos

0
181
 Bento Ferrari
Bento Ferrari

Dia Mundial da Doação de Sangue. Em Itajaí há um senhor que faz este gesto há mais de 15 anos,

Dia 14 de Junho é intitulado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Foi escolhido em 2004, tendo como objetivo de homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente.
Pessoas como o Sr. Bento Ferrari, diretor da Ferrari Rolamentos empresa conceituada de Itajaí, com filial em Jaraguá do Sul, que há mais de 15 anos repete este gesto. “Gosto de ajudar as pessoas”, diz.
De acordo com a Organização Pan- Americana de Saúde, cerca de 108 milhões de unidades de sangue doados são coletados em todo o mundo a cada ano. Faça sua parte também.
Em Itajaí, a coleta é realizada toda segunda-feira (exceto feriado), na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária (USFC) do Campus, situada no bloco F7, térreo, dentro da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.
Segundo o coordenador de divisão técnica do Hemocentro Regional de Blumenau e professor do curso de Biomedicina da Univali, Alexandre Geraldo, os doadores devem ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. Basta apresentar a carteira de identidade ou documento com foto, e a pessoa não deve estar em jejum. Os doadores de sangue terão gratuidade de duas horas no estacionamento da Univali.

Fonte:Gizelle C. P. Gelinsky
Post:12/06-18:43