Colombo autoriza a construção do Centro de Inovação de Itajaí

0
119

Dalva fgO governador Raimundo Colombo e o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, entregaram a ordem de serviço para a obra do Centro de Inovação de Itajaí. A assinatura foi na sexta-feira, 12, na prefeitura do município. “Em 2011, começamos a pesquisar os melhores modelos econômicos e trouxemos para Santa Catarina o projeto dos Centros de Inovação. Este é um investimento estratégico, com potencial de desenvolvimento econômico da região”, disse Colombo.
O papel
dos 13 Centros de Inovação que estão sendo construídos no Estado será fomentar o empreendedorismo, difundindo iniciativas para consolidar a cultura da inovação. “Itajaí reúne todos os predicados necessários para que o projeto seja um sucesso. Os centros serão o incentivo à inovação, com valor agregado para a economia catarinense, importante para o setor produtivo e, consequentemente, para as pessoas, melhorando a qualidade de vida”, salientou o secretário da SDS, Carlos Chiodini.
O valor
total da obra de Itajaí é de R$ 7.783.626,40, sendo que o investimento do Governo catarinense corresponde a 98% e a contrapartida da prefeitura de Itajaí é de R$ 227.787,88, referente ao terreno. O prédio, com seis pavimentos em quatro mil metros quadrados, contará com incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta, poupa-tempo do empreendedor, centros de pesquisa e de treinamento, além de espaço de convivência.
Estão em obras os Centros de Inovação de Lages, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joaçaba e Tubarão. O projeto prevê também construção de unidades em Criciúma, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Brusque e Rio do Sul.