Itajaí: Projeto executivo da nova bacia de evolução é entregue

0
134

evolução (1)A obra possibilitará ao Complexo – formado pelo Porto Público, APM Terminals Itajaí, Portonave Terminal Portuário de Navegantes e demais terminais instalados a montante – operar navios com até 335 metros de comprimento com 48 de boca. Hoje

Edição:Adilson Pacheco
Fonte:Joca Baggio
Post: 11/06- 09:27

A empresa Triunfo Engenharia, vencedora do processo licitatório para a edificação da primeira fase da nova bacia de evoluções do Complexo Portuário do Itajaí, entregou nesta quarta-feira o projeto executivo para a execução das obras. Os serviços foram licitados pelo Governo do Estado, que investe cerca de R$ 105 milhões na obra.
O projeto foi aceito pelo corpo técnico da Superintendência do Porto de Itajaí e o próximo passo agora é formalizar o protocolo do mesmo junto a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), conforme exige o processo, o que deve ocorrer na próxima semana. Em paralelo, a Triunfo deve iniciar a mobilização ao seu canteiro de obras, para que os trabalhos iniciem no menor espaço de tempo possível.
A obra possibilitará ao Complexo – formado pelo Porto Público, APM Terminals Itajaí, Portonave Terminal Portuário de Navegantes e demais terminais instalados a montante – operar navios com até 335 metros de comprimento com 48 de boca. Hoje o Complexo está limitado a operações com navios com o comprimento máximo de 306 metros. O prazo para a conclusão da obra é de 18 meses, contados a partir de março deste ano, quando foi assinado o contrato pelo Governo do Estado e emitida a ordem de serviço.
A Superintendência do Porto e a Triunfo Engenharia somente se manifestarão sobre o assunto a partir do início da mobilização do canteiro, por meio de entrevista coletiva.