5ª Gincana de Rua Cidade Itajaí terá Saraus Literários nas escolas municipais

0
124

h

Nos meses de junho e julho, a Comissão Organizadora da Gincana irá promover nas escolas escolhidas a entrega dos livros aliada a Saraus Literários. Os eventos vão contar com a presença de escritores da região para falar com crianças e adolescentes sobre a importância da leitura, as técnicas de contar histórias e as experiências vividas durante a confecção da obra
Edição – Adilson Pacheco
Fonte: Oficina das Palavras
Post:03/06-11:19
Além de promover atividades intelectuais e envolver aproximadamente 200 pessoas em provas de entretenimento, a 5ª Gincana de Rua Cidade Itajaí é também uma grande fomentadora da cultura no município. Em junho, em comemoração ao aniversário da cidade será realizada a Mini Gincana de Rua que terá como moeda de inscrição para os gincaneiros dois livros não paradidáticos que serão doados para a Secretaria de Educação com o intuito de enriquecer as bibliotecas das escolas. A expectativa é arrecadar em média 300 títulos com a ação. “Antes da data de realização da Gincana efetivamente, nós promovemos diversas ações culturais que visam incentivar as pessoas a se envolverem em atividades literárias, fotográficas, etc.”, explica o coordenador do evento, Thiago Zumach.
Nos meses de junho e julho, a Comissão Organizadora da Gincana irá promover nas escolas escolhidas a entrega dos livros aliada a Saraus Literários. Os eventos vão contar com a presença de escritores da região para falar com crianças e adolescentes sobre a importância da leitura, as técnicas de contar histórias e as experiências vividas durante a confecção da obra. O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí e busca empresas que estejam interessadas em patrocinar essa e outras ações. Para as empresas, uma das vantagens é que o investimento pode ser abatido do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), além de associarem sua marca a um projeto cultural com repercussão na sociedade. “Este Marketing Cultural é uma ação de responsabilidade social que beneficia a empresa, os organizadores e principalmente a comunidade que ganha com eventos de qualidade” completa Zumach.
Outra ação cultural que será desenvolvida com recursos da lei de incentivo é a Maratona Fotográfica, que irá envolver os gincaneiros no mês de outubro deste ano. As fotos produzidas nesta maratona serão avaliadas e escolhidas por profissionais renomados da região para fazer parte de uma exposição fotográfica em Itajaí. Empresários interessados em patrocinar os eventos culturais da 5ª Gincana de Rua Cidade de Itajaí podem entrar em contato através do e-mail: gincanaitajai@gmail.com e pelo telefone (47) 9608-4343.