Mané Ferrari: Santa Catarina de Frente para o Mar

0
170

mané (1) (1) (1) (1)“Em Florianópolis, no mês de junho teremos mais uma oportunidade para que as empresas do setor náutico de Santa Catarina construam parcerias com foco no fortalecimento, com novas tecnologias e inovação, diretamente de um mercado náutico consolidado e reconhecido por sua qualidade e excelência, a Itália. Trata-se da Fimar – Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil”.
Post:01/06-21:35
Opinião-

• Mané Ferrari
• Presidente Acatmar
A Acatmar tem dado apoio a todos os eventos realizados pelos municípios que querem virar-se de uma vez por todas ao mar. Um exemplo foi a 1ª Corrida de Canoa à Vela, realizada em abril no Centro Histórico de São José, na Grande Florianópolis, que teve o propósito de resgatar a cultura da canoa de um pau só.
Outro evento que contou com o apoio da Associação foi a II Volta a Ilha do Francês, realizado na praia de Canavieiras, em Florianópolis, revivendo as tradições dos anos 70 e 80, quando eram realizadas edições do Campeonato Hollywood Vela, com veleiros Hobie Cat 14 e 16. A Acatmar também esteve presente na 6ª Copa Porto Belo de Vela, evento em que os velejadores realizaram uma volta à Ilha de Porto Belo.
Itajaí é outro município que entendeu a importância da Economia do Mar. Ao sediar etapas de grandes eventos esportivos como a Volvo Ocean Race e a Jacques Vabre, a cidade promove uma mudança cultural que se estende às demais cidades balneárias de Santa Catarina: o sentimento de valorizar o mar e os benefícios que ele pode trazer. Isso sem contar a marina que está sendo construída na cidade e a importância econômica do porto que existe na cidade.
Em Florianópolis, no mês de junho teremos mais uma oportunidade para que as empresas do setor náutico de Santa Catarina construam parcerias com foco no fortalecimento, com novas tecnologias e inovação, diretamente de um mercado náutico consolidado e reconhecido por sua qualidade e excelência, a Itália. Trata-se da Fimar – Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil.
Os exemplos citados mostram que as possibilidades de fomento ao setor estão presentes em vários municípios. Aos poucos estamos ganhando força e, cada vez mais, percebemos que os olhares do poder público e iniciativa privada estão voltados ao nosso mar.