Dia 10: 5ºFórum Itajaiense de Turismo Evento reunirá palestrantes de três principais áreas do ramo turístico

0
35

Divulgada a programação do 5º Fórum Itajaiense de Turismo
Evento reunirá palestrantes de três principais áreas do ramo turístico no dia 10

post:1/06-10:14

turismo itajaí (1)Da gastronomia à qualidade no atendimento, tudo com uma boa dose de criatividade. A 5ª edição do Fórum Itajaiense de Turismo, marcado para o dia 10 de junho, reunirá no Centreventos Itajaí três profissionais que falarão sobre como é possível inovar nos serviços turísticos. Estão escalados para abordar o assunto o presidente da Fundação São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando; o chef de cozinha do SENAC Daniel André Lopes e vice-presidente estadual da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo, Marcos Arnhold Junior. O evento faz parte da programação de 155 anos de Itajaí e a entrada é gratuita.
O fórum, no dia 10, terá início às 14h e as vagas são limitadas à capacidade do auditório do Centreventos, que comporta até 482 pessoas. Com a palestra “Qualidade no atendimento”, quem abre a tarde é o doutorando em Turismo e Hotelaria e vice-presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo – Seção SC, Marcos Arnhold Junior. Ele é professor dos cursos de Turismo e Hotelaria, Gastronomia e Relações Públicas da Univali. Tem experiência na área de planejamento turístico e atua como consultor.
A partir das 16h30, quem sobe ao palco para falar sobre “Tecnologia na gastronomia” é o chef de cozinha do SENAC, Daniel André Lopes. Além de bacharel em Turismo e Hotelaria, Daniel é certificado na área da gastronomia pelo Pró-chef – Culinary of America.
Na sequência, o presidente da Fundação São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, encerrará a noite com a palestra “Cidades criativas recebem eventos” a partir das 19h. Sando é formado em administração de empresas e tem duas especializações em Marketing e Gestão empresarial. Entre os principais destaques na trajetória profissional estão seis anos de atuação no departamento de marketing da rede Accor Hotels na América do Sul.

Itajaí terá Festival Gastronômico

Durante o fórum, será lançado o 1º Festival Gastronômico de Itajaí “Sabores do Porto”. O projeto que faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e do SEBRAE para a revitalização da Beira-rio e Beira-mar (Praia Brava). O festival, que acontecerá no mês de agosto, reunirá os principais pratos de restaurantes nas duas principais vias gastronômicas da cidade.