Encatho & Exprotel: Hotelaria quer atrair consumidor conectado

3
206

abertura (1)

Na abertura do principal encontro de nacional da hotelaria. ABIH-SC assina termo de parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e com o Instituto Internacional de Inovação com o objetivo de promover a inclusão social de jovens e adultos.

Mesmo com muita chuva em Florianópolis, o auditório do evento no Centrosul permaneceu lotado em todas as palestras e na cerimônia de abertura oficial na quarta feira.
O segundo dia de Encatho & Exprotel foi repleto de palestras, workshops e bons negócios, além da solenidade de abertura, que reuniu autoridades, empresários, hoteleiros, entidades e jornalistas. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC há 29 anos, o evento segue até sexta-feira, no CentroSul.
Com a presença do secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, representando o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, representantes da Embratur, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, da Fecomércio e da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina, a solenidade de abertura oficial do Encatho & Exprotel iniciou com discurso do diretor-presidente da ABIH-SC Santa Catarina, Samuel Koch.
“O tema escolhido para este ano foi Tecnologia na Hotelaria, pois adaptar-se ao novo consumidor, cada vez mais conectado, que busca informação, compara e compartilha experiências antes de consumir é o novo desafio da hotelaria”, destacou Koch em seu discurso, após agradecer a presença de todos e enaltecer a participação dos expositores.
O presidente da ABIH Nacional começou seu discurso anunciando que seria o último evento à frente da entidade e fez um balanço do período em que ocupou o cargo. Enalteceu o Encatho & Exprotel, por se manter durante tanto tempo. “A ABIH-SC realiza esse evento há 29 anos e só uma entidade com grande representatividade é capaz desse grande feito”.
Filipe Mello destacou a valorização do turismo interno devido à alta do dólar e que isso pode ser uma alavanca para a economia. “A valorização da moeda norteamericana traz também maior competitividade ao turismo para estrangeiros. E isso confirma um cenário positivo”.
Durante a cerimônia, a ABIH-SC assinou um termo de parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e com o Instituto Internacional de Inovação com o objetivo de promover a inclusão social de jovens e adultos por meio da qualificação profissional no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O termo consiste em mapear as vagas disponíveis no setor de hotelaria relacionadas à TIC, divulgar as oportunidades junto aos integrantes da ABIH-SC, e capacitar a mão-de-obra hoteleira que possua o perfil para atuar com as ferramentas tecnológicas.

3 COMENTÁRIOS

  1. A pessoa que deseja ter seu proprio negocio á partir de casa deve ter muita disciplina, capacidade de superar desafios e acima de tudo o de crescer profissionalmente.

Comments are closed.