Cesar Hunhoff: é muito importante selecionar bem o fornecedor de enxoval

0
165

palestra 2 (1) (1) (1)

O mercado hoteleiro é um grande desafio para o profissional do setor. Na quarta-feira foi de muito aprendizado, com palestras, cases e painéis voltados à tecnologia, operação e pessoas. Com o auditório lotado de hoteleiros, gerentes, governantas, camareiras e equipe de manutenção e recepção, o presidente do Instituto Rennove, Márcio Schultz, iniciou o dia mostrando a importância de saber lidar com as emoções quando se quer auto realização no trabalho em equipe. Ele apresentou um quadro de situações em que as emoções são responsáveis pelo vínculo e identificação do indivíduo à função.
Em seguida Cesar Hunhoff, proprietário da Lava Sul Higienização Têxtil, apresentou um case com a demonstração real do ciclo ideal da rouparia focando os aspectos da tecnologia no processo de lavação e suas implicações. De acordo com o executivo, é muito importante selecionar bem o fornecedor de enxoval para que o produto tenha uma durabilidade maior e também dar atenção especial ao manuseio do enxoval, assim como ao processo de higienização da roupa de cama. “Esse processo inicia no momento em que a camareira retira o material do apartamento do empreendimento”, defendeu.
Outro case foi apresentado pelo Hotel Jaraguá Real de Joaçaba, que mostrou seu projeto de sustentabilidade na prática, envolvendo desde a economia até a utilização da tecnologia para minimizar impactos da operação no meio ambiente, e destacou como todos os envolvidos podem ser beneficiados e valorizados.
A consultora Carla Trindade explanou sobre como conduzir a gestão hoteleira para transformar um grupo em equipe, e apresentou exemplos reais da implantação de planejamentos em governança hoteleira. “Quando damos segurança operacional aos funcionários a gente consegue essa harmonia da equipe”, explicou ao enfatizar como o treinamento influencia no retorno que o hotel terá do hóspede.
Ana Karina Lessa, especialista em Gestão de Qualidade, trouxe uma abordagem dos paralelos e interdependência da governança e da manutenção. E o gerente de infraestrutura do Hotel Il Campanário, Paulo Correa, apresentou um case especial abordando o trabalho de manutenção no empreendimento.
Tony Correia encerrou o dia com uma palestra envolvente sobre a arte de comunicar desenvolvendo a criatividade, o improviso e a inovação no mundo corporativo.