Náutica: Brasil é para a Itália um mercado de grande importância

0
171

náutica (1) (1) (1) (1) (1) (1)

O estado de Santa Catarina se encontra em uma posição privilegiada no Mercosul, entre os dois maiores pólos industriais do continente: São Paulo e Buenos Aires.

Edição- Adilson Pacheco
Fonte – FIMAR
Post: 23/05-15:56

FIMAR – Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil uma oportunidade para promover no Brasil a leadership náutica italiana e a capacidade empreendedora das suas empresas.
O Brasil é o principal mercado latino-americano da náutica, com grande potencial de expansão, devido à presença de mais de 150 estaleiros, 650 marinas e cerca de 9000 km de costa.
O Brasil é para a Itália um mercado de grande importância, e o setor marítimo é um dos fatores que fazem deste país um dos principais núcleos de desenvolvimento mundial e nosso Italian lifestyle é muito atraente para uma ppopolação que ama e aprecia a beleza e os valores da cultura do lazer.
O estado de Santa Catarina se encontra em uma posição privilegiada no Mercosul, entre os dois maiores pólos industriais do continente: São Paulo e Buenos Aires. Em particular, Santa Catarina, além dos seus 25 estaleiros ativos, é a região brasileira com o maior número de portos distribuídos ao longo dos seus 500 quilômetros de costa; Santa Catarina, possui cinco portos modernos (São Francisco do Sul, Itajaí, Imbituba, Navegantes e Itapoá), dentre os 37 presentes no Brasil. Além disso, é o segundo polo náutico brasileiro.
Qualidade, design e modelos diversificados são os pontos fortes da produção do Made in Italy. As grande empresas como Azimut-Benetti e Ferretti Group estão já presentes neste mercado, e agora é o momento de levar as nossas PME’s, que representam uma grande “fatia” da economia italiana do mar.