Iate Clube de Santa Catarina promove Regata Ele e Ela neste final de semana

0
131

vela

Segunda etapa da Copa Flotilha movimenta a vela oceânica

Florianópolis – 22/05-20:45 – Após duas semanas de intervalo, a Copa Flotilha, realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, retorna as suas atividades com as disputas da segunda etapa. A Regata Ele e Ela acontece neste sábado, 23, com as tripulações sendo compostas por um casal de velejadores.
Na abertura, os comandantes velejaram solitários, como o próprio nome da regata diz, e na sequencia fazem a segunda etapa acompanhados.
Assim como na regata do dia 08 de maio, as disputas estão abertas para as classes C30, RGS, ORC e Proa Rasa. A sinalização de partida está marcada para às 12h, próxima a Ponte Pedro Ivo, seguindo o mesmo percurso da Regata Solitário, na Baía Sul. Os veleiros devem contornar a Ilha do Largo e encerram a regata em frente ao Trapiche da Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina.
A Copa Flotilha ocorre tradicionalmente no mês de maio. Além das Regatas Solitário e Eu e Ela, no dia 30 de maio, acontece a Regata Tripulação, que também compõe o calendário de competições da Copa Veleiros de Oceano.
O evento tem a organização do Iate Clube de Santa Catarina em parceria com a Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano. A premiação da regata acontece logo após a chegada.