Flotilha de Soling do Veleiros do Sul vai estar presente no Mundial da classe que ocorre na Itália

0
248

poa (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)Equipes do Veleiros do Sul prestigiam Mundial de Soling 50 anos da classe
Edição: Adilson Pacheco
Fonte:Ane Meira/ACVDS
Post:22/05-20:14
Foto: Ricardo Pedebos/VDS
SiteVDS

A flotilha de Soling do Veleiros do Sul vai estar presente no Mundial da classe que ocorre na Itália em Castiglione della Pescaia de 22 a 28 de maio. O evento celebra os 50 anos da classe Soling. A classe espera 50 barcos de 15 países para a comemoração.
Representam o Brasil na festa três tripulações gaúchas: a equipe Equilibrium de Nelson, Felipe e Gustavo Ilha, a equipe El Demolidor de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan pelo Veleiros do Sul e pelo Rio Grande Yacht Club Henrique, Pedro e Fernando Horn Ilha.
Segundo Kadu Bergenthal do El Demolidor, “nos últimos seis anos o Veleiros do Sul tem representado o país e nestas participações temos bons resultados, como o vice-campeonato de Cícero Hartmann, André Renard e Flávio Quevedo. Neste não poderíamos faltar. Nossa flotilha é de alto nível e esse reconhecimento está explicito na vinda de tripulações estrangeiras para nossos campeonatos”, avaliou.
E a expectativa para esse ano é positiva, conforme o Kadu. “Esperamos manter o top 5 dos últimos cinco anos, obtidos com Nelson e Cícero”, diz , confiante na participação do Veleiros do Sul.