Coluna do Adilson Pacheco

0
221

Coluna do Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
Post:21/05

Alexandre

Inovação náutica
A Volvo Ocean Race é a principal ferramenta de marketing da mundial Volvo. Por onde passa deixa um forte legado econômico. Basta ver em Itajaí, a italiana Azimut Benetti só veio instalar sua unidade na cidade provocada pela regata volta ao mundo. Enquanto a cidade vivia a primeira edição da regata em 2012, caminhava entre os visitantes representantes da Transat Jacques Vabre, que veio a ser a segunda regata internacional a aportar na Vila Regata. Dentro desta rota está sendo construída a primeira marina pública do Brasil. Mas umas ações mais impactante dentro deste cenário que vem sendo idealizado pelo Alexandre Santos, é a participação do Brasil, com um barco nacional na próxima Volvo Ocean Race.

Knut 12

Knut Frost profetizando?

Em abril, durante a parada de Itajaí (SC), Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race – chegou a dizer que o Brasil merecia ter novamente um barco para a próxima edição.
– Quem sabe o Brasil 2? -, disse o ex-integrante da tripulação verde-e-amarela na edição 2005-06.
* Ele foi tripulante do barco Brasil 1.
Será que o futuro foi projetado pelo representante da regata.

Y
Divulgação/Abih/RN

Encatho&Exprotel 2015

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC desde 1986, o Encatho & Exprotel é um evento anual voltado a qualificar e apresentar as inovações, tendências e perspectivas da hotelaria e turismo. A Abih/SC é presidida pelo Samuel Koch.
O evento se constitui numa reunião para tratar de assuntos de interesse da hotelaria e turismo através da troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução do setor, inovações em equipamentos e atualização do segmento.
Com a temática Tecnologia na Hotelaria, será realizado de 26 a 29 de maio de 2015, no Centrosul, em Florianópolis.

Ilhabela2

Foto: Marcos Méndez / SailStation/RN

Abertas inscrições para 42ª Ilhabela Sailing Week

As inscrições para a mais importante competição de vela oceânica da América Latina estão abertas e seguem até 1º de julho. As tripulações interessadas em participar da 42ª Ilhabela Sailing Week podem aproveitar o primeiro período com descontos, até 4 de junho, e antecipar a inscrição pelo site: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/. As regatas serão disputadas de 4 a 11 de julho, com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI).
A preparação para receber equipes de vários estados como, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também de países do Conesul, fazem com que a cidade conhecida como a Capital Nacional da Vela e o YCI respirem a Ilhabela Sailing Week durante boa parte do ano. Em 2014 foram 131 embarcações, incluindo-se a classe Star com regatas válidas pelo Campeonato Sul-Americano e vitória da dupla Lars Grael e Samuel Gonçalves.

Porto Belo 2

Porto Belo

Região está se voltando para o mar com implantação de marinas. A Prefeitura de Porto Belo conheceu dois projetos apresentados para a construção de uma marina pública na Enseada da Encantada. Os trabalhos foram realizados pelas empresas Squalo Marinas, do Rio de Janeiro, e W5 + HS Arquitetos, de Blumenau. São escritórios nacionais, que representam investidores nacionais e internacionais.

Portugal
Foto: Nuno Ferreira Santos

Portugal projeta movimentar 30 milhões de euros
O diretor da etapa portuguesa (‘stopover’),José Pedro Amaral, da Volvo Ocean Race, a maior competição de vela oceânica do mundo, aponta para uma afluência de “meio milhão de pessoas” em Lisboa, na doca de Pedrouços.
“O objetivo é duplicar o número de pessoas que estiveram em 2012”, disse à agência Lusa José Pedro Amaral, que também pretende reforçar os valores do impacto econômico, que há três anos foi estimado em 30 milhões de euros, fora o impacto indireto”.
O responsável pelo ‘stopover’ em Portugal lembra que a Volvo Ocean Race é “o quinto maior evento desportivo do mundo do ponto de vista do impacto econômico” e que traça “uma rota econômica” – paralelamente à vertente meramente desportiva – para marcas e empresas “que procuram novos mercados, clientes e parcerias”.

Regata na Encatho (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)

Regata na Encatho
O site, jornal e newsletter Regata News já estão voltados na cobertura da Encatho&Exprotel 2015, será realizado de 26 a 29 de maio de 2015, no Centrosul, em Florianópolis. A equipe de redação vai estar na capital catarinense durante todo o período do evento. Então curta a cobertura do Regata News.

site  com volvo (1) (1) (1) (1) (1) (1)

Site Regata News
Graça a bondade do Senhor e o desejo do público digital pelas novidades náutica e de geral o site https://regatanews.com.br/ – estava chegando a casa dos oito mil visitantes até o fechamento deste coluna. Depois de conquistar a APM Terminals – o site ganhou a parceria da Volvo. Onde o internauta estiver poderá ler as matérias em seu próprio idioma, isto devido uma ferramenta de tradução. Uma outra parceria que já está no site é a Acatmar. E não esquecer de clicar o link para ver nossas edições digitais. Boa leitura.

RN

Regata News impresso
Já está circulando a edição 10 do primeiro jornal náutico de Santa Catarina. A principal reportagem é a Transat Jacques Vabre que chega em Itajaí em novembro. Não poderíamos deixar abordar a sétima perna da regata Volvo Ocean Race e tem mais acesse o link: http://issuu.com/adilsonpacheco3/docs/regata_89ac97e711e49f. São ao todo oito páginas voltada para o segmento náutico.

Azimut  Itajaí
Itajaí no mercado de iates de luxo

Um dos maiores iates de luxo fabricados no Brasil será finalizado em julho
O gigante de mais de 60 toneladas, 25,2 m de comprimento tem 3 pavimentos, 4 suítes, 5 banheiros sendo um com hidro, amplo living, espaço gourmet e um flybridge de 42 m² com direito à jacuzzi ao ar livre. A luxuosa Azimut 83, uma nova geração de design, luxo, conforto e tecnologia no mercado náutico brasileiro, está em fase final de construção.
A Azimut 83 chega este ano ao público consumidor de alto luxo brasileiro para lançar tendências e inovações no setor náutico. O iate de mais de 25 metros traz toda a estrutura, design e padrão da italiana Azimut 80 – que, em pouco mais de um ano, já conquistou as mais importantes premiações do setor náutico mundial – e agrega um diferencial especialmente aos brasileiros: um charmoso espaço gourmet na plataforma de popa com churrasqueira adicional e ampla área de refeições.

Comunicado – 13ª Semana de Museus

O Museu da Inconfidência (Ibram/MinC) comunica que, por razões técnicas, não será possível contemplar toda a programação que estava prevista para a 13ª Semana Nacional de Museus. Há possibilidade de adiamento de atividades para junho. Estão mantidas, somente, a mostra Ouro Preto Distritos: Memória e Identidade, em cartaz na estação central do metrô da CBTU, em Belo Horizonte, ocorreu a abertura da exposição Esculturas de Alfredo Ceschiatti, às 20h30 do dia 22, na Sala Manoel da Costa Athaide, e o workshop Bonecas de pano estilo Tilda, que foi ministrado pela professora Vânia Joly no setor educativo, na Casa do Pilar, dia 19, terça-feira. Saiba mais em www.museudainconfidencia.gov.br.