Barcos da Volvo Ocean Race ganham dromes na próxima edição

0
154

CEO

Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, anunciou as novas mudanças em Newport, Estados Unidos

A próxima edição da Volvo Ocean Race, a maior competição circum-navegação em vela do mundo, vai arrancar da cidade espanhola de Alicante, em finais de outubro de 2017. A rota da próxima edição será anunciada em janeiro de 2016.
Adilson Pacheco
Edição

O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, já está anunciando algumas mudanças que acontecerão na edição 2017-18. No seu planejamento de ação consta entre outros: mais tecnologia, continuidade das atuais equipes,participação de 8 e 10 barcos na linha de largada. Knut fez algumas explanações durante a parada em Newport, nos Estados Unidos.
Visando atrair mais participante, o veleiro Volvo 65 custará 4,5 milhões de euros. “Você pode pedir um novo barco a partir de hoje”, explicou Frostad, mas o próprio processo de fabricação não começará antes de julho de 2015.
“Nós queremos juntar novos barcos, entre 8 e 10 na saída seria ótimo. Mas a nossa prioridade é envolver as equipes atuais para participar”, disse. Frostad enfatizou que os Volvo Ocean 65 já existentes, que foram projetados para duas edições, estará sujeita a melhorias, mas a força e a segurança continuará a ser fundamental. ‘Drones’ de acompanhamento e um novo regulamento para equipes e portos de escala serão acrescentados – O norueguês Knut Frostad confessou que uma das principais inovações que a organização quer implementar na 13.ª edição, que terminará a 30 de junho de 2018, é a instalação de câmaras em ‘drones’, teledirigidos por GPS. Cada barco levará um destes equipamentos. Estou certo 100% que será realidade”.
Estas melhorias serão anunciados no boat show “METSTRADE” em Amesterdan a ser realizada entre os dias 17 e 19 de novembro deste ano. A frota será renovada entre novembro de 2016 e maio de 2017. Frostad acrescentou que maio 2017, estará pronto os projetos e novas de velas.
Knut disse ainda que buscará também a necessidade de facilitar os novos patrocinadores a entrar na corrida, para isto vão editar as regras para as equipes e portos. Atualmente as regras, dispõe de 247 páginas, a nova versão estará pronto em setembro de 2015.
Para Knut Frostad, edição desta regata foi muito positiva, especialmente bem sucedido no negócio de relações comerciais. Mais de 19 mil clientes corporativos visitaram as seis primeiras paradas da corrida, e a parada de 24 horas em Haia a expectativa é receber 11 mil pessoas. Prevê-se que este número é igual a Gotemburgo. A rota para a próxima edição será anunciado em janeiro de 2016.