“Muito feliz. Enfim ganhamos uma regata in-port!”, comemorou André ‘Bochecha’ Fonseca, brasileiro do MAPFRE

0
125

este
A regata costeira de Newport foi vencida, neste sábado (16), pelo MAPFRE, barco espanhol que tem o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca como integrante. A equipe conquistou o primeiro lugar do pódio depois de fazer uma prova perfeita da largada até cruzar a linha na baía norte-americana. O resultado é importante para o time que ganha confiança para a próxima etapa, que começa no domingo (17). Os barcos deixam Newport com destino à capital portuguesa Lisboa para um percurso de 2.800 milhas náuticas.
“Muito feliz. Enfim ganhamos uma regata in-port!”, comemorou André ‘Bochecha’ Fonseca, brasileiro do MAPFRE. Os espanhóis não haviam vencido nenhuma regata local até o momento. A in-port vale como desempate no final do campeonato.
“Fizemos uma grande largada e tudo ficou mais fácil. Saímos com uma boa distância e depois foi só administrar a vantagem. A tripulação trabalhou de maneira perfeita, sem nenhum erro e ganhamos! É importante para a equipe e para motivar a tripulação visando a largada para Portugal neste domingo”, relatou o brasileiro.
O MAPFRE está em quinto na classificação geral e seu objetivo principal é terminar o evento no pódio. A regata marcou a volta do comandante Iker Martínez ao leme. O atleta não correu a regata anterior no Brasil, pois estava fazendo campanha olímpica.
A regata teve oito nós de vento. O segundo colocado – quase um minuto atrás – foi o Team Alvimedica. O Abu Dhabi, que lidera o campeonato e as regatas locais também, chegou em terceiro.

Classificação geral da In-Port Series:

1. Abu Dhabi Ocean Racing – 19pts
2. Team Brunel – 20pts
3. Team SCA – 24pts
4. Dongfeng Race Team – 27pts
5. Team Alvimedica – 28pts
6. MAPFRE – 31pts
7. Team Vestas Wind 52pts