Criciúma: Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos e Portadores de Distrofias Musculares Progressivas

0
269

Ascadin

A Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos e Portadores de Distrofias Musculares Progressivas (ASCADIM), iniciou seus trabalhos no dia 02 de junho de 2005, aproximando-se dos 10 anos de trabalho. A intenção é conseguir estruturar-se cada vez mais, para seguir com oferecendo um trabalho de excelência aos portadores da distrofia.
No primeiro momento, o objetivo da ASCADIM é esclarecer o que é a Distrofia Muscular, já que até mesmo os portadores não identificam a doença, “por situações como essas é que procuramos educar, promover e incentivar pesquisas e estudos sobre Distrofias Musculares Progressivas, além do nosso trabalho de amparo aos pacientes da região sul catarinense”, comenta Luciano de Melo, Presidente da ASCADIM.
Foi na intenção de nortear os pacientes diagnosticados com a doença, que a ASCADIM começou seu trabalho, hoje a Associação já ultrapassa os 25 pacientes atendidos diretamente, além dos pacientes atendidos indiretamente através de informações e orientações.“Nossos pacientes são adultos e crianças. Muitos são carentes e apresentam dificuldades de locomoção ou são cadeirantes e só por meio da ASCADIM conseguem realizar a fisioterapia, que é a principal forma de tratamento para a doença.”, ressalta de Melo.
Hoje em dia, a instituição trabalha em sua sede localizada no Rio Maina, ao lado da Policlínica. Apesar de possuir uma sede própria, o tratamento dos pacientes e a manutenção do local é realizada através de doações, assim, quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato através do telefone (48) 9817 – 1862 pelo e-mail ascadim@gmail.com, através da fanpage facebook.com/ASCADIM ou do site www.ascadim.com.

Fonte: Assessoria ASCADIM – Heitor Carvalho