Cooperação:Embaixador belga conhece Porto de Itaja

0
185

porto de Itajaí visita (1) (1) (1) (1) (1) (1)Visita busca estreitar laços de cooperação entre portos brasileiros e belgas

O embaixador belga no Brasil, Jozef Smets, visitou a Superintendência do Porto de Itajaí na manhã desta terça-feira, 12, quando foi recebido pelo diretor Administrativo-Financeiro do Porto, Heder Cassiano Moritz.
O embaixador Jozef Smets chefiava comitiva que percorre os principais portos brasileiros visando intensificar contatos que resultem em oportunidades de cooperação entre os nossos portos e os portos belgas, que têm no Porto de Antuérpia o principal porto.
No encontro, Heder Moritz apresentou um audiovisual com um breve histórico, os números e as principais características do Complexo Portuário de Itajaí que impressionaram os visitantes. Em seguida, embaixador e comitiva foram levados ao terraço da APM Terminals para ver in loco as instalações dos principais terminais itajaienses.
Acompanhou a comitiva belga o diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Itajaí, Carlos Fernando Priess. Completavam a comitiva do embaixador, o cônsul geral da Bélgica, Didier Vanderhasselt e o cônsul honorário João Casillo.