Secretaria de Turismo de Itajaí participa de encontro que discute Turismo Náutico

0
148

navio (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)
Pautas giram em torno da melhoria nos serviços de recepção de cruzeiros
Edição: Adilson Pacheco
Fonte: SecomPMI
Post:11/05-22:30
A cidade de Itajaí recebe dezenas de navios de cruzeiro todos os anos, mas pode ter seu potencial turístico ampliado nas próximas temporadas. É com essa proposta em mente que representantes da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) irão participar de um grupo de trabalho para discutir o turismo náutico catarinense. O encontro reunirá as principais cidades catarinenses com vocação náutica nesta quarta-feira (13), a partir das 13h30, na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis.
Para isso, o Grupo de Trabalho irá discutir ações para incrementar os serviços que são oferecidos aos turistas que chegam na cidade nos navios de cruzeiros. Uma das ações é a criação de um catálogo sobre os produtos catarinenses comercializados durante a recepção deste perfil de visitante. Outro item em pauta é a finalização do relatório sobre o aumento da competitividade de Cruzeiros em Santa Catarina.
O encontro ainda irá tratar sobre os próximos eventos que estão no calendário deste ano: o Seminário Estadual de Sustentabilidade de Praias e Marinas, o Encontro Nacional de Certificadores do Projeto Bandeira Azul e o 1º Encontro Nacional Licenças de Estruturas de Apoio Náutico. Além disso, será definida a participação de Santa Catarina no Seatrade Europe 2015. A convenção, sediada em Hamburg (Alemanha), entre os dias 09 e 15 de setembro, reunirá profissionais da área que atuam nos principais destinos de cruzeiros turísticos do mundo.

Próximo encontro será na semana que vem

A pauta do próximo encontro sairá do turismo náutico para embarcar no segmento de negócios e eventos. Eles voltarão a se reunir na próxima terça-feira (19) para discutir relacionadas ao segmento de negócios e eventos no estado.