Joinville Iate Clube promove “Regata JIC” no final de semana

0
282

Joinville 2

Santa Catarina está com várias atividades náutica. Na região norte, o Ranking Norte Catarinense de Monotipos está com um agenda movimentada. Na maior cidade catarinense, Joinville, o Joinville Iate Clube promove neste final de semana a “REGATA JIC”– MONOTIPOS, válida para o ranking norte catarinense de monotipos 2015.
Já foi lançado o aviso de regata para sábado no JIC. A regata será disputada segundo as regras da ISAF. Não haverá premiação no evento. A largada entre boia e Barco da Comissão de Regata ocorre às 13:00 horas. A programação: 11:00 – Reunião com os velejadores; 13:00 – Largada 1ª regata; 17:00 – Confraternização (por adesão)
Segundo Adam Max Mayerle, Organização do ranking norte catarinense 2015.A regata é voltada as classe: Laser, Optimist, Holder, Magnum 422, Hobie 3.9, Dingue, Oday12, Laser Vago, Day Sailer, Snipe, Sharpie, Byte, HobieCat 14 e 16, SuperCat 17, Windglider, Prancha a vela e Shelback.

Joinville 1

Para participar o interessado deve preencher ficha de inscrição e enviar para esportes@jic.com.br. Não será cobrada taxa de inscrição. No dia será servida macarronada no quiosque por adesão com o custo de R$25,00 incluso bebida. O vale refeição deverá ser adquirido na secretaria ao fazer a inscrição. Veja no site: www.joinvilleiateclube@com.br.
O percurso: A raia será montada na Lagoa de Saguaçu, se possível em frente à sede do Joinville Iate Clube, Rua Baltazar Buschle 2850 – Espinheiros. Será montado entre a região dos Espinheiros e das Caieiras, um percurso linear com boias cilíndricas laranjas, com portão de partida localizado preferencialmente diante do clube. O percurso da regata será de duas voltas para monocascos e três voltas para multicascos, e chegada no mesmo portão de partida. Boias deverão ser deixadas por bombordo. A prova será disputada em duas baterias, podendo eventualmente haver uma terceira bateria caso haja condições para tal.
Os organizadores alertam que: não serão aceitas inscrições de embarcações sem numeral na vela.

Conheça
O Joinville Iate Clube (JIC), situado a beira da Lagoa de Saguaçú, na Baía da Babitonga, litoral Norte do Estado de Santa Catarina, é o maior iate clube do Estado.
Em terreno de 150.840,80 m2, com área construída de 9.384 m2, abriga, em seus 10 galpões com 8.188 m2, mais de 200 embarcações de todos os tipos e tamanhos.
Dotado ainda de duas rampas, sendo uma para embarcações de até 35 toneladas, 5 tratores, 14.454 m2 de pátio concretado. E ainda um trapiche flutuante com 36 vagas, para embarcações de até 80´, além de dois trapiches para embarque e desembarque e um para abastecimento de óleo diesel.
O JIC está sempre aberto para receber qualquer navegante que o visite ou que dele necessite em alguma emergência. Além de inúmeros brasileiros, já desfrutaram de suas instalações navegantes da Suíça, Alemanha, França, Canadá, Grécia, Argentina e Paraguai.
Entre suas comodidades destaca-se o restaurante, um dos melhores da cidade, sob administração terceirizada e aberto ao público.
Variada programação social e esportiva é oferecida aos associados, familiares e convidados.

Fontes e fotos: Joinville Iate Clube
Post:12/05-09:15