Acatmar: Evento Limpeza dos Mares é transferido para 20 de junho

0
140

acatmar (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)

Evento Limpeza dos Mares é transferido para 20 de junho

O evento Limpeza dos Mares na Reserva Biológica do Arvoredo, previsto para este sábado, 16 de maio, foi transferido para o dia 20 de junho.
A decisão foi necessária para garantir a segurança dos mergulhadores e demais voluntários que se inscreveram para participar da ação, já que a previsão climática indica que haverá grande ondulação e ventos desfavoráveis.
Além disso, a baixa visibilidade da água – já constatada pelos profissionais envolvidos – impediria o principal objetivo do evento: a retirada do lixo do fundo do mar.

Os voluntários recolherão o lixo do fundo do mar e dos costões. O evento é uma forma de chamar atenção para a preservação dos mares, ilhas e vida marinha. Além disso, é uma comemoração pelos 25 anos da Reserva Biológica do Arvoredo.
Os interessados em participar deverão fazer as inscrições pelo telefone 48 3266 1137. A organização do evento disponibilizará barcos e mais duas escunas que partirão do trapiche de Canasvieiras às 7h e conduzirão os passageiros até a Ilha do Arvoredo. Para os mergulhadores voluntários haverá equipamentos à disposição.
Em 2014, foram realizadas três edições do Projeto Limpeza dos Mares (Ilha do Arvoredo e Ilha do Francês em Florianópolis e Praia do Tinguá, em Governador Celso Ramos), retirando cerca de quatro toneladas de lixo do fundo do mar e costões.
O evento é realizado pela Acatmar e ICMBio, com organização da Escola Aquanauta e Projeto Mar Catarina, apoio do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Bombeiros, Programa Mundo Mar, Instituto Caiçara, Ufsc, Cepsul, Sebrae, Univali, Capitania dos Portos de SC, Polícia Federal/Nepom, Entidade Ecológica Aprender, Companhia da Praia e Sebrae SC.