Trapiche de Canasvieiras: Acatmar mobiliza Prefeitura de Florianópolis

0
154

Canasvieira Fpolis (1) (1) (1) (1) (1)Uma instituição atuante só gera resultados positivos. A Prefeitura Municipal de Florianópolis atendeu o pedido da Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil) para a realização de uma obra emergencial na Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha.
A obra consiste em colocar o curso do Rio do Brás de volta no lugar. Na última semana as águas do Rio desviaram o curso, chegando ao trapiche de Canasvieiras e prejudicando a estrutura.
Na manhã de segunda-feira, 04, o trabalho começou a ser executado pela Secretaria de Obras.
“Mais uma vez mostramos que a união faz a força.
Os diretores da Acatmar Anderson Nazário, Adriano Weickert e Sandro Potyguara fizeram um trabalho em conjunto no fim de semana e conseguimos resolver o problema, com total apoio e agilidade da Prefeitura”, destaca o presidente da entidade. Leandro ‘Mané’ Ferrari.

Histórico
No sábado, 02, Acatmar enviou à Prefeitura Municipal um pedido urgente para que fossem tomadas providências em relação aos estragos causados pelo Rio do Brás, em Canasvieiras. Como o curso da água do Rio do Brás mudou de sentido, a água do rio foi em direção ao trapiche e, nos últimos dias, parte da estrutura cedeu oferecendo risco aos usuários, especialmente os que embarcam e desembarcam das escunas.
A partir desta situação, o assessor jurídico da Acatmar, Anderson Nazário, tomou providências. “Comunicamos esta situação à municipalidade para que atos emergenciais sejam executados, especialmente em razão da previsão de chuva e ventos nos próximos dias que oferecem risco à única estrutura de desembarque do norte da ilha”, explicou. Já no domingo, o diretor comercial da Acatmar, Adriano Weickert, recebeu resposta da Secretaria Municipal de Obras, informando que os trabalhos de retorno do Rio do Brás ao curso normal deve iniciou na segunda-feira,4.