Transat Jacques Vabre uma regata com 10 mil quilômetros

0
114

fALTAM 183 D (1) (1)

Depois de 17 dias de navegação o time do barco Dongfeng vence a perna entre Itajaí e Newport, já Abu-Dhabi fica em segunda. Por outro lado a cidade de Itajaí que recebeu a regata volta ao mundo começa a se preparar para a regata francesa.
A largada está programada para acontecer na cidade de Le Havre, na França, no dia 25 de outubro e a previsão é de que os primeiros barcos apontem no litoral catarinense apenas 10 dias depois da partida. Ao longo do percurso, os cerca de 50 barcos competidores – cada um com apenas dois tripulantes, como manda o regulamento – navegarão mais de 5.400 milhas náuticas (ou quase 10 mil quilômetros), sem fazer escalas até cruzarem a linha de chegada nas águas de Itajaí.
As inscrições para competir a Transat Jacques Vabre são válidas para velejadores de qualquer nacionalidade e permanecerão abertas até o dia 12 de julho. Conforme manda o regulamento, em cada embarcação são aceitos apenas dois velejadores que se revezam no timão durante a travessia do oceano Atlântico entre a França e o Brasil. O site oficial da Transat Jacques Vabre está disponível também em português clicando aqui:Site: http://www.transat-jacques-vabre.com/br