Dongfeng chega em primeiro em Newport.Já Abu Dhabi Ocean Racing chega em segundo.

0
126

vor23 (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)Os velejadores já estão chegando em Newport, Estado Unidos. O país de Barack Obama tem 10 velejadores nacionais no “Everest da Vela”.
Editor- Adilson Pacheco
Post: 07/05-00:59
A regata volta ao mundo é cheia de desafios e surpresas. O Team Dongfeng, que há quatro dias assumiu a liderança desta perna da Volvo Ocean Race chegou em primeiro em Newport. Já Abu Dhabi Ocean Racing chega em segunndo.
Depois de quebrar o mastro na perna anterior Auckland- Itajai, Dongfeng conseguiu dar volta por cima e vencer a sexta perna.
Dongfeng Race Team e Abu Dhabi Ocean Racing cruzaram a linha de chegada em Newport, Rhode Island, na noite de quarta feira.
Eles já estão em Newport, Estados Unidos, a vila da regata já está em plena atividade. Com certeza, assim como o Brasil que tem um representante na regata volta ao mundo – a festa será grande também para recepcionar os 10 velejadores norte-americanos que participam desta edição. Eles ficarão em solo norte-americano por 10 dias – partindo para Lisboa, Portugal.
O time nacional norte-americano é grande são ao todo 10, que são: Sally Barkow 2014-15 Equipe SCA; Sara Hastreiter 2014-15 Equipe SCA; Sophie Ciszek (AUS / EUA) 2014-15 Equipe SCA; Corinna Halloran 2014-15 Equipe SCA; Charlie Enright 2014-15 Equipe Alvimedica;
Mark Towill 2014-15 Equipe Alvimedica; Nick Dana 2014-15 Equipe Alvimedica,
2011-12 Abu Dhabi Ocean Racing; Amory Ross 2014-15 Equipe Alvimedica,2011-12 Puma Ocean Racing; Matt Knighton 2014-15 Abu Dhabi Ocean Racing; Sam Greenfield 2014-15 Dongfeng.
As últimas horas da sexta etapa da Volvo Ocean Race serão bem disputadas. Depois de 17 dias de regata entre Itajaí, no Brasil, e Newport, nos Estados Unidos, o chinês Dongfeng e o árabe Abu Dhabi estão praticamente empatados e devem cruzar a linha de chegada até o início da madrugada desta quinta-feira (7). Para uma regata de mais de 5 mil milhas náuticas é possível fazer uma comparação com o sistema de photo finish, usado em competições de atletismo e ciclismo.
Os chineses do Dongfeng Race Team lutaram para tentar reduzir a vantagem na classificação geral para os adversários árabes.O Abu Dhabi era o primeiro no geral com sete pontos para o barco chinês. “O meu sonho americano, na verdade, é vencer a regata. Conheço muita gente que quer ir aos Estados Unidos para estudar e trabalhar, mas hoje eu só penso em chegar logo em primeiro”, disse o chinês Liu ‘Black’ Xue, e foi exatamente o que aconteceu horas mais tarde.
Relatório da posição
1. Dongfeng, skipper Charles Caudrelier (FRA), terminou em 06 de maio
2. Abu Dhabi Ocean Racing, skipperIan Walker (GBR), terminou em 06 de maio
3. Equipe de Brunel, skipper Bouwe Bekking (NED), 2,5 nm distância para o final
4. MAPFRE, skipper Iker Martínez (ESP), 7,4 nm DTF
5. Equipe Alvimedica, skipper Charlie Enright (EUA), 26,8 nm DTF
6. SCA equipe, skipper Sam Davies (GBR), 71,0 nm DTF

Os barcos vão passar 10 dias em Newport, que hospeda a regata pela primeira vez, antes de cruzar para o outro lado do Atlântico. EUA até Portugal é a sétima etapa que começa em 17 de maio.

Portugal

A cidade de Lisboa será o grande centro náutico mundial da regata volta ao mundo de 25 de Maio a 7 de Junho, na doca de Pedrouços, em Algés. Nesta história com mais de 40 anos, são 11 os portos ligados por 38,738 milhas náuticas. Lisboa estreou na rota em 2012. A programação diária inclui concertos, exposições, atividades para toda a família. Segundo os organizadores, espera-se muita adrenalina, paixão e coragem sob o mote: «O mar é deles, o mar é nosso, o mar é de todos».