Tema do Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira este ano será Tecnologia, Operação e Pessoas

0
116

cama
O Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira este ano aborda a relação entre pessoas e tecnologia na operação diária dos meios de hospedagem. O evento ocorre dia 27 de maio, durante o Encatho & Exprotel, em Florianópolis
Edição-Adilson Pacheco
Fonte:
Post:29/04-21:27
O Tema do Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira este ano será Tecnologia, Operação e Pessoas, e tem como objetivo tratar o dia a dia dos funcionários do setor hoteleiro com lucidez, atenção, profissionalismo e situações reais que permitam aos participantes a troca e o enriquecimento pessoal e profissional. O simpósio está na programação do Encatho & Exprotel, a ser realizado entre os dias 26 e 29 de maio, em Florianópolis, no CentroSul.
O Presidente do Instituto Rennove, Márcio Schultz, inicia a programação, mostrando a importância de saber lidar com as emoções quando se quer autorealização no trabalho em equipe. Ele apresentará um quadro de situações em que as emoções são responsáveis pelo vínculo e identificação do indivíduo à função.
A Lava Sul apresentará um case que traz uma demonstração real do ciclo ideal da rouparia focando os aspectos da tecnologia no processo de lavação e suas implicações. Outro case será apresentado pelo Hotel Jaraguá Real de Joaçaba, que traz o seu projeto de sustentabilidade na prática, envolvendo desde a economia até a utilização da tecnologia para minimizar impactos da operação no meio ambiente, e como todos os envolvidos podem ser beneficiados e valorizados.
A consultora Carla Trindade apresentará um painel com exemplos reais da implantação de planejamentos em governança hoteleira, que será finalizado com depoimentos de colaboradores sobre as conquistas no setor.
Ana Karina Lessa, especialista em Gestão de Qualidade, traz uma abordagem dos paralelos e interdependência da governança e da manutenção. E o gerente de infraestrutura do Hotel Il Campanário, Paulo Correa, apresentará um case especial abordando o trabalho de manutenção no empreendimento.
Presenteando os participantes, Tony Correia encerra o dia com a sensibilidade do ator e o pragmatismo do executivo, numa palestra envolvente sobre a arte de comunicar desenvolvendo a criatividade, o improviso e a inovação no mundo corporativo.
“O Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira é composto por um dia inteiro de troca de experiências, aprimoramento e crescimento pessoal e profissional. Estamos muito contentes em fazer parte do Encatho & Exprotel mais uma vez, enaltecendo este grande evento”, comenta Lara Perdigão, relações públicas do Simpósio.

PROGRAMAÇÃO

8h00 – Credenciamento e boas vindas
9h00 – Palestra: As competências Emocionais e o eneagrama na gestão de pessoas – Márcio Schultz
10h30 – Palestra: Ciclo ideal: rouparia + governança + lavanderia + tecnologia
11h00 – Case: Hotel Jaraguá Real – Joaçaba – Práticas sustentáveis na hotelaria
11h15 – Painel: O antes e depois do planejamento em governança hoteleira – Carla Trindade
12h15 – Encerramento da manhã
13h45 – Boas vindas
14h00 – Palestra: Práticas aliadas em Manutenção e Governança – Ana Karina Lessa
15h30 – Case: A manutenção no Hotel Il Campanário – Tecnologia e operação – Paulo Correa
16h15 – Intervalo
16h30 – Palestra: Arte de Comunicar – Tony Correia
18h00 – Encerramento com entrega de brindes