ENCATHO E EXPROTEL 2015: Realgem’s Amenities confirma presença

0
170

sa

Os amenities (cosméticos para hotelaria) deixaram de ser apenas “mimos” oferecidos aos hóspedes. Os pequeninos shampoos, condicionadores, sabonetes e loções corporais agora fazem parte de um excelente e gigante negócio. Dados mostram que aqui no País existe uma média anual de 457 milhões de ofertas de diárias em hotéis. Com a taxa média de ocupação em 78%, temos 355 milhões de diárias em 365 dias. E se o custo médio de compra de kits de amenities pelos hotéis é de R$ 8, o setor pode faturar cerca de R$ 3 bilhões ao ano.
E foi este cenário promissor que impulsionou O Boticário, maior rede de franquias do Brasil, a entrar no mercado hoteleiro, dando um novo passo na sua estratégia de negócios. A iniciativa ocorre em parceria com a Realgem’s Amenities, líder no segmento que fornece cosméticos para mais de 4 mil unidades hoteleiras em todo o país.
“Nosso mercado era visto antes como uma fábrica de mimos para os hóspedes. Atualmente a visão é outra: nosso produto é uma poderosa ferramenta de marketing, que promove não só a aproximação da marca com o consumidor final, como também o fortalecimento da imagem do hotel cliente junto ao seu público”, explica Mauro Carvalho, diretor da Realgem’s.
Desde que foi lançada, há pouco menos de dois anos, a linha Nativa SPA já conquistou mais de 30 empreendimentos hoteleiros, entre eles: Radisson, Clarion, Rede Nobile, Rede H Plus, Blue Montain, L’Authentique, Ilha do Papagaio, Lancaster, Toca do Marlin, etc.
“Unimos forças e particularidades para oferecer aos hotéis uma solução inovadora, que encontramos na linha Nativa SPA Amenities. De um lado, O Boticário com a sua expertise em fórmulas, produtos e brand fortíssima. De outro, a Realgem’s com o knowhow do mercado, canais de vendas, embalagens e a tecnologia para fabricar produtos de alta qualidade, com ótimo custo-benefício”, complementa Carvalho.

Amenities Nativa SPA

A linha Nativa SPA, criada em 2006, tem como proposta oferecer sensações por meio de cores, cheiros e texturas que trazem vitalidade e renovam a beleza. Os produtos são um verdadeiro convite para que os hóspedes aproveitem ainda mais suas passagens por pousadas e hotéis do Brasil. As fragrâncias comercializadas no formato de amenities são Ameixa, a preferida dos consumidores, e Verbena + Aloe Vera, uma fragrância fresca e agradável, nas categorias: shampoo, condicionador, hidratante corporal e sabonetes líquido, esfoliante e em barra.