Itajaí Shopping recebe exposição Light Baby

0
117

baby

A mostra trará imagens de recém-nascidos fotografados em técnica inusitada

Edição: Adilson Pacheco
Fonte:OFICINA DAS PALAVRAS
Post:29/04-17:14
– No universo da fotografia destacam-se os profissionais que abusam da criatividade e inovação. Pode-se dizer que este é o caso do fotógrafo Eduardo Werner, que inicia nesta sexta-feira (1º/5) uma exposição no Itajaí Shopping. Chamada de Light Baby, a mostra fotográfica trará imagens de produções no estilo Newborn, em que bebês com até 15 dias de vida são fotografados em cenários inusitados e poses encantadoras. O diferencial do trabalho de Werner é o uso de uma técnica inédita no estilo chamado Light Painting.
A técnica consiste na câmera fixada em um tripé registrando a imagem em 30 segundo, enquanto isso, a iluminação e os rastros de luzes são feitos com lanterna. “A produção foi feita com três crianças diferentes durante três dias. Trata-se de um trabalho inédito no mundo, nenhum outro fotógrafo usou essa técnica para fotografar crianças recém-nascidas e o resultado é incrível e muito artístico”, afirma o profissional.
A Exposição Light Baby é mais uma homenagem do Itajaí Shopping para o Dia das Mães, comemorado no dia 10 de maio. Além das fotos impressas, haverá um telão com imagens do making of das produções que são um tanto quanto inusitadas. Na terça-feira (5/5), a partir das 20h, convidados e amantes da fotografia serão recepcionados para um coquetel de lançamento do projeto. A atração permanece até o dia 30 de maio, no Piso Térreo do empreendimento, próximo à Loja Beagle.