DC Logistics Brasil inicia atuação por e-commerce ITAJAÍ

0
163

newport 344

agenciaA ideia de oferecer mais esta opção para seus clientes vinha amadurecendo desde 2014 pelo Grupo de Inovação da empresa
Edição: Adilson Pacheco
Fonte:Slain Franco/
Oficina das palavras
Post:23/04-14:56
O e-commerce no Brasil é considerado o mais maduro da América Latina e se depender das empresas brasileiras, a tendência é crescer ainda mais. Todos os tipos de comércio vêm utilizando a internet para vender seus produtos e isso inclui o mercado da logística. Durante a 21ª Intermodal, a DC Logistics Brasil lançou seu próprio serviço online.
A ideia de oferecer mais esta opção para seus clientes vinha amadurecendo desde 2014 pelo Grupo de Inovação da empresa, formado por colaboradores de diversos setores e coordenado pela Assessora de Marketing, Priscila Costa, e pelo presidente da DC Logistics Brasil, Ivo Mafra. “Nosso intuito é desenvolver ações com cunho inovador e trazer novidades do setor para os colaboradores e clientes. Sendo o e-commerce uma ferramenta em pleno crescimento, decidimos implantar na empresa”, comenta o executivo.
Em princípio, o serviço funcionará para fretes de exportação marítima, mas até o fim do ano, o sistema estará calculando ofertas de fretes de importação e exportação marítima e aérea. Para ter acesso, o cliente precisa efetuar um cadastro rápido para obter login e senha. O usuário pode acessar o link no site da empresa, ou diretamente pelo endereço de web: ecommerce.dclogisticsbrasil.com
O sistema foi criado pelo departamento de Tecnologia da Informação da própria companhia e funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados. Em apenas quatro passos, o cliente terá um orçamento completo e, caso aceite, o processo já será efetuado. Um dos objetivos é atender o novo público WEB, que busca comodidade e economia de tempo. “O foco é para quem deseja fazer apenas cotações de estimativas para comparação de preços. Assim podemos buscar cada vez mais a assertividade em vendas”, explica Priscila Costa.