Com foco na vaga olímpica, gaúchos participam da Semana de Vela de Hyères

0
295

poaNesta semana as duplas gaúchas do Veleiros do Sul integrantes da Equipe Brasileira de Vela participam de mais uma grande competição internacional, a Semana de Vela de Hyères que começa hoje na França e reúne a nata da vela olímpica.
Samuel Albrecht e Geórgia Silva são o Veleiros do Sul no Nacra 17. A dupla se reencontrou na França após Samuca ter corrido no Mundial de Soto 40 em Santa Catarina com o Crioula Sailing Team. No Troféu Princesa Sofia na Espanha, eles foram a melhor dupla brasileira na classe Nacra.
Após também terem participado do Troféu Princesa Sofia na Espanha, Geison Mendes e Gustavo Thiesen permaneceram na Europa focados na busca da vaga para representar o país, em preparação para a Olimpíada do Rio 2016 e correram na Copa da Primavera de 470 em Marselha. A equipe 470 VDS tem o apoio da Corretora Serra Morena nesta etapa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF).
Para as duas classes, as regatas começam na terça (22). A competição conta com dez regatas e a Medal Race (regata final que reúne os dez melhores colocados), mesmo formato de competição olímpica. Durante a fase de classificação, somam-se os nove melhores resultados com apenas um descarte para cada velejador e na Medal Race participam apenas os dez melhores classificados.