Os velejadores já estão em alto mar navegando para os Estados Unidos

0
109

Newport
A norte-americana Newport, uma das capitais mundiais da vela, receberá os barcos vindos de Itajaí.
Edição:Adilson Pacheco
Fonte:VOR
Post: 20/04-08:54
Enquanto Itajaí se candidata a receber a próxima edição da regata, em 2018.Negociações iniciam em junho e seguem até dezembro, quando serão anunciadas as cidades-sedes. Os velejadores já estão em alto mar rumando para os Estados Unidos. A cidade de Newport é a próxima parada, situada no estado de Rhode Island, será a sede de uma parada da Volvo Ocean Race pela primeira vez, na edição anterior Miami sediou uma edição da regata volta ao mundo.
A norte-americana Newport, uma das capitais mundiais da vela, receberá os barcos vindos de Itajaí. A Volvo Ocean Race segue a tradição de visitar os Estados Unidos em todas as edições desde 1989-90, mas apesar da ligação de Newport com a modalidade, será a primeira vez que a cidade sediará o principal evento náutico do planeta. Depois dos Estados Unidos, as equipes cruzam Oceano Atlântico para as pernas finais na Europa.
“Estou muito feliz de levar o maior evento de vela oceânica do mundo para uma cidade com tamanha tradição na modalidade. Estamos ansiosos para realizar uma verdadeira festa na cidade e inspirar ainda mais os fãs de vela””, relatou o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad.
Todas autoridades do estado e da cidade estão envolvidos com o evento, como governador do estado, Lincoln D. Chafee, e do prefeito de Newport, Harry Winthrop, o diretor executivo da parada, Brad Read.
Rhode Island é conhecido como o estado norte-americano da vela oceânica. Por mais de 50 anos, Newport foi a casa da America’s Cup, outro evento classe A da modalidade. A cidade sediou, no ano passado, uma etapa da America’s Cup levando 65.000 pessoas à Vila da Regata em quatro dias de disputa.