Centenas de pessoas compareceram ao molhe para assistir a partida dos barcos da Volvo Ocean Race

0
203

molhe

“Esta é a segunda vez que eu acompanho a Volvo em Itajaí, e a deste ano está ainda melhor que a primeira. Parabéns a todos que conseguiram trazer este evento de novo para Itajaí. Estou com muito orgulho de morar nessa cidade!”. Frases iguais a esta de Roberto de Cássio – 58 anos, foram repetidas por diversas pessoas que foram até os molhes de Itajaí neste domingo (19) acompanhar a largada dos velejadores em direção a Newport nos Estados Unidos.
Neste último dia de Itajaí Stopover, centenas de pessoas foram até o Molhe de Itajaí para dar adeus aos velejadores. A população começou a chegar ao local por volta das 10 horas. E para recebê-los foi preparada uma extensa programação cultural, que abriu com a Banda Vintage Cult e teve sequencia com a Banda Flerte.
Porém, o momento mais aguardado foi a passagem dos veleiros pelos molhes, e a largada que pôde ser vista das praias de Itajaí e Navegantes. Os velejadores que passaram bem próximo à população acenaram para se despedir, repetindo a cena que encantou competidores e organizadores da regata volta ao mundo, na primeira vez que estiveram em Itajaí, em 2012.
A largada da regata foi às 14 horas, e agora os velejadores seguem rumo à Newport (EUA) a próxima parada da Volvo Ocean Race. E, no coração dos itajaienses, ficou um gostinho de quero mais e a torcida para que a cidade volte a ser sede na próxima edição. Após a largada foi a vez da Banda Volares e do Rapper Jav Gama que contaram com a participação especial do DJ Vinil e Duarte, subirem ao palco e levantarem a população.